Sindicato Rural e Seapac apelam para Justiça reconsiderar medida que suspendeu transporte escolar em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó, através da presidente, Ana Aline e o Seapac, através do seu articular, José Procópio, ouvindo o clamor, o sofrimento e a incerteza dos 1500 estudantes da zona rural do município de Caicó, que estão a nove dias sem transporte escolar, estiveram no fórum conversando com o juiz Luiz Candido sobre esse direito constitucional garantido aos alunos.

O caráter da conversa não foi o mérito da denúncia e da decisão judicial de paralisar o funcionamento dos transportes. Até por que se existirem irregularidades que sejam apuradas e punindo os responsáveis e culpados. “Nossa procura ao senhor Juiz foi para tratar do mérito constitucional do direito ao conhecimento e estudo dos alunos”, destacou Procópio.

O juiz Luiz Candido ficou de analisar um pedido de reconsideração feito pelo poder público municipal junto a decisão do juiz Andre. O interesse do STTR e do Seapac é a garantia imediata do transporte escolar para os 1500 alunos da zona rural. A educação é um direito do cidadão e um dever do Estado brasileiro nas 03 instâncias de governo.

banner_seridopneus-770