O Sindsaúde esteve promovendo hoje (26), junto com sindicatos, movimentos e entidades da Região do Seridó, um ato público em defesa dos hospitais regionais da região. O movimento teve início com um ato público no Hospital Regional de Caicó. De lá, saiu uma carreata para uma grande manifestação no Centro da cidade, ao lado do Mercado Público.
O ato em Caicó faz parte da campanha salarial da saúde e irá contar também com caravanas de servidores de outras cidades. Além do Seridó, o Sindsaúde já promoveu atos no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim; no Santa Catarina, no Walfredo Gurgel, na Unicat e no Ruy Pereira, em Natal; e no Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró. No dia 29 deste mês, os servidores estaduais terão uma assembleia geral, com indicativo de greve.
O protesto denunciou a falta de investimento dos governos e o caos nos três hospitais da região (Caicó, Acari e Currais Novos), em especial o desabastecimento de medicamentos, materiais e insumos, como gaze, soro, luvas e dipirona. A falta de materiais e medicamentos atinge todos os hospitais do estado, com situações como a de acompanhantes e pacientes comprando os medicamentos e materiais para troca de curativos.