SINDSERVE luta pelo cumprimento integral da tabela salarial dos servidores de nível superior e realiza mobilização nas ruas de Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Com o intuito de cobrar do prefeito Roberto Germano a abertura de negociações para o cumprimento integral da tabela salarial dos servidores de nível superior (enfermeiros, psicólogos, arte-educador, entre outros), funcionários municipais de todas as secretarias saíram às ruas de Caicó na manhã de terça-feira.

De acordo com o SINDSERV, cerca de 160 funcionários de ensino superior estão com seus salários defasados. Existia uma proposta do governo que não agradou a categoria. Esta por sua vez, fez uma contraproposta e até então não obteve resposta da prefeitura municipal de Caicó. Por esse motivo, os servidores de ensino superior, com o apoio de outras categorias resolveram paralisar suas atividades durante todo dia e noite de terça (10).

“Nós estamos convocando esses servidores, porque é lamentável que nós estejamos observando o site da prefeitura municipal de Caicó e vendo esses servidores pedindo demissão porque não suportam o salário de miséria que é pago a eles todos os anos aqui no município de Caicó”, disse Joseana Soares, presidente do SINDSERV em entrevista ao repórter Anselmo Santana (Jornal Correio do  Seridó).

Já está marcada uma nova assembleia para a próxima quinta-feira (12), na qual deverá ser decretada greve no nível superior no município, caso prefeito Roberto Germano não chame o sindicato para negociar. “Nós esperamos que o prefeito entre em contato com o sindicato para negociar com a categoria para que na quinta-feira não seja decretada greve no município de Caicó”, concluiu Joseana.

07-12-fabricio-banner161_zpsdd3e310f

banner-CDS-1