Tem bordados de Caicó, em exposição na COP 30 em Belém do Pará

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Na programação da COP 30 – 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima – está inserida a Exposição Transbordando a Amazônia Azul, que reúne bordados do Brasil, de diferentes lugares e regiões do país, com a temática da Amazônia, abordando o mar, os rios, a mata, os animais, as lendas e tradições da Amazônia.

De Caicó, estão os bordados de Eunice Farias, intitulada de “Anel Proteção – Atol das Rocas”, Nícia Brito com “Boto Cor de Rosa”, e Thabatha Hanna, com o bordado “Protetora do Poço de Sant’Ana: a dor de um reino poluído”. Assim como outras bordadeiras de todo Brasil, as três bordadeiras marcam presença, através da arte de bordar, neste evento que busca soluções para a problemática das mudanças no clima.

A COP 30 significa a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, com líderes mundiais, cientistas e outros representantes reunidos, debatendo os problemas do meio ambiente e definindo ações de combate às mudanças climáticas.

A exposição acontece no Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi, de Belém, no Pará, de 12 a 19 de novembro, das 9h às 17h. A idealização é de Fio às Cinco em Pontos e a organização é do Coletivo Linhas da Gamboa. O projeto tem parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação ( MCTI) e Casa da Ciência, e apoio do INCT da Biodiversidade da Amazônia Azul.

banner_seridopneus-770

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *