Na primeira sessão do ano, os desembargadores do Pleno decidiram escolher o magistrado de primeiro grau que irá substituir o desembargador Aderson Silvino, aposentado no início deste mês, na Corte e que também irá ocupar vaga na 1ª Câmara Cível.
Os magistrados de Segundo Grau definiram uma lista com três nomes, prevalecendo a ordem do primeiro para o terceiro nome para efeito de convocação. Foi realizado um sorteio e o primeiro nome é o da juíza Maria do Socorro Pinto de Oliveira.
Os outros dois juízes são Lena Rocha, em segundo lugar, e Jarbas Bezerra, em terceiro. Os dois são opções para a composição do pleno e da câmara, caso a primeira não possa ocupar a vaga.
O presidente da Corte, desembargador Claudio Santos, explicou que a fórmula é a que melhor garante o preenchimento da vaga, obedecendo o critério da escolha de nomes do primeiro magistrado sorteado até o terceiro, caso haja necessidade.
O magistrado de primeiro ficará em substituição até que seja escolhido o novo desembargador do Pleno do TJ do Rio Grande do Norte.