O último dia estabelecido pelo Departamento Estadual de Trânsito para a regularização dos ciclomotores gerou bastante tumulto nas dependências da Central do Cidadão, em Caicó, local no qual funcional o Detran do município caicoense. A população que pretendia fazer as regularizações reclama do mal atendimento dos funcionários e, principalmente, dos despachantes, que pegam fichas em número elevado e conseguem atendimento prioritário.
“Desde as 3 horas da manhã que eu cheguei aqui na Central do Cidadão e ainda não consegui atendimento para poder emplacar a minha moto. Os despachantes ficam com um monte de processos na mão e com as suas fichas. Eles chegam e passam na frente de todo mundo. Enquanto os funcionários do Detran ficam atendendo eles e a gene aqui esperando para o atendimento”, disse Ana Carla.
Para a Verônica Silva, a situação é bastante semelhante. “Desde as 6h da manhã que eu estou aqui e não consegui atendimento. Peguei a ficha 172, pois os despachantes consegue passar na nossa frente. Além de tudo, eles cobram 40 reais para fazer esse serviço. Como a gente não tem esse valor, eles ficam debochando da nossa cara”, lamentou a popular.
Para o diretor do Detran, em Caicó, Tayrone Batista, a situação tem gerado desconforto por causa da alta demanda. “A procura está muito grande com uma alta média de atendimento. Infelizmente vai ter filas, pois as pessoas acabam deixando tudo para o último dia. Já no caso do despachante, ele é totalmente credenciado pelo Detran. Infelizmente, a demanda é alta mesmo e gera todo esse desconforto”, lamentou.