A única Universidade privada do estado, integrante da maior rede de Ensino Superior do mundo, cresce a cada ano, contribuindo com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte através do Ensino e da Pesquisa. Agora em 2016, a Universidade Potiguar se completa e lança o seu primeiro programa de Doutorado, motivo de comemoração e orgulho para o corpo docente e administrativo da Instituição. O Doutorado em Administração da UnP faz parte do Programa de Mestrado Acadêmico e Doutorado em Administração, e já chega com conceito 4 concedido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
O Programa de Mestrado Acadêmico e Doutorado em Administração vem fortalecer o Stricto Sensu da UnP, que já conta com o Mestrado Profissional em Administração, reconhecido e recomendado pela Capes com o conceito 4 e está avaliado entre os 10 melhores mestrados profissionais do Brasil na área. Além dele, oferece ainda cursos em engenharia e saúde, como o Mestrado em Engenharia de Petróleo e Gás, o Mestrado Profissional em Biotecnologia, e o Mestrado Profissional em Psicologia Organizacional e Trabalho.
O Doutorado em Administração da UnP ofertará 6 vagas, com a possibilidade de bolsas de pesquisas. O Edital para ingresso no Programa será publicado no segundo semestre e a previsão para o início das aulas é fevereiro de 2017. O Curso terá duração média de 4 anos e área de concentração em “Estudos Organizacionais”, com duas linhas de pesquisa: “Organizações e Estratégias” e “Empreendedorismo e Inovação”.
Na linha “Organizações e Estratégias” o enfoque é na mudança organizacional, práticas de gestão, consumo, interações sociais nas organizações e na sociedade, inovação e criatividade nas organizações, e comportamentos empreendedores. A linha “Empreendedorismo e Inovação” foca em gestão estratégica, cultura, simbolismo e imaginário organizacional, estudos interculturais e transculturais, e comportamentos no ambiente de trabalho.