Elevar a pesquisa do Rio Grande do Norte é um dos papéis da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, que nesse mês lança mais um curso de Mestrado Acadêmico. Com mercado em desenvolvimento, a Instituição abre inscrições para o novo Mestrado Acadêmico em Biotecnologia em Saúde. São oferecidas 20 vagas nas duas linhas de pesquisa, “Biofármacos e Biomateriais” e “Bioprospecção Molecular e Melhoramento Vegetal”, e os candidatos têm até dia 1º de agosto para participar do processo seletivo. O edital já está disponível no www.unp.br/mestrado/mestrado-academico-em-biotecnologia-da-saude.
O segmento de medicamentos é uma das 10 áreas estratégicas do governo federal, que recebem maior investimento para pesquisa. Com isso, o Mestrado Acadêmico em Biotecnologia da Saúde traz para o RN e para todo o Nordeste um cenário econômico positivo, com possibilidade de aumento de patentes e licenciamento de novos produtos.
O processo seletivo será realizado em etapas, sendo a Análise do Projeto de caráter eliminatório, a Análise de Curriculum classificatória e as Entrevistas, apenas para os candidatos classificados na primeira etapa. Toda seleção será concluída em na primeira quinzena de agosto e o resultado publicado no dia 15/08.
A excelência em Pesquisa e Ensino já reconhecidos do Mestrado Profissional em Biotecnologia – 2º melhor do Brasil, dentre os 12 existentes – abriu caminhos para abertura de Mestrado Acadêmico.
