Os próximos dias prometem ser de muito barulho na Câmara municipal de Caicó. Vereadores querem investigar a gestão do atual presidente Lobão Filho (PMDB) a frente da mesa diretora da casa.
Segundo informações, uma auditoria realizada recentemente pelo Tribunal de Contas do Estado levantou suspeitas para possíveis irregularidades. Duas questões estão chamando atenção de vereadores, a primeira é o possível não recolhimento do INSS dos cargos comissionados e a segunda questão a ser apurada é justamente em denúncias de possíveis nomeações para cargos inexistentes ou já extintos.
Para investigar a fundo, vereadores como Ivanildo do Hospital, Alisson Jackson e Leleu Fontes estariam articulando a criação de uma Comissão parlamentar de Inquérito (CPI). A criação da CPI foi uma sugestão do vereador Leleu Fontes que afirmou que está na coleta de assinaturas.
Segundo o regimento interno, para ser solicitada sua criação, o pedido de CPI necessita, obrigatoriamente, de ter um terço das assinaturas do colegiado, ou seja, cinco assinaturas.