Natal e Caicó recebem programação especial para marcar o Dia da Memória

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG-20221031-WA0086

Proporcionar um dia marcante para rememorar os entes queridos. Com esse intuito está elaborada a programação especial, da empresa Vila, por meio do Sempre Assistência Familiar, para a passagem do Dia da Memória, 02 de Novembro, tradicionalmente conhecido como Dia de Finados. Em Natal e Caicó, a data será marcada por celebrações religiosas, apresentação musical, feira de flores, feira de adoção de animais e atendimento psicológico.

A programação na capital será iniciada, às 8h, no Cemitério Sempre Zona Norte, com uma missa celebrada por Monsenhor Lucas Batista. Já, às 10h, ocorrerá missa celebrada pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Na oportunidade, ainda será realizada uma palestra espírita, atendimentos do plano Sempre, serviço de floricultura e um pocket-show com Marcos Júnior. Encerrando a programação, ocorrerá outra celebração litúrgica, às 16h, com Padre Dalmário Barbalho.

A Região Seridó também vai contar com programação dedicada ao Dia da Memória, celebrado em 02 de novembro. Entre as atividades estão a realização de um Culto, às 9h, ministratado pelo Pastor Erinaldo Lino, e uma missa, às 17h, com Padre Gleiber Dantas, no Sempre Cemitério Caicó. Além das celebrações, estão permitidas as visitas aos jazigos.

Sempre Cemitério Caicó

9h – Culto com Pastor Erinaldo Lino

17h – Missa com o Padre Gleiber Dantas

Sempre Cemitério Caicó: Rua Chilon Heraclitus de Araújo, 1295, Caicó

LIRAa: Cai o índice de infestação do Aedes Aegypti em Caicó; De 3,2% para 1,5%

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Subcoordenador de Endemias no Município de Caicó, Luciélio Henrique, confirmou nesta sexta-feira (28), que foi concluído o 4º Ciclo do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), realizado entre os dias 24 á 27 de Outubro de 2022. Os agentes de Endemias constataram que houve uma queda no índice de infestação predial do mosquito transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya. De 3,2% para 1,5%.

“Atribuo esse resultado aos agentes de endemias que através do seu trabalho desenvolvido diariamente vem conscientizando a população, a importância de ser o principal fiscalizador de suas residências, sem falar no trabalho que os mesmos desenvolvem realizando tratamento e eliminação de possíveis criadouros do mosquito, fazendo assim que esse índice baixe aqui em nossa cidade” disse Luciélio Henrique