terça-feira

13

fevereiro 2018

0

COMENTÁRIOS

Grupo de 7 partidos no RN prometem aliança na disputa por vagas de deputados estaduais e federais

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Eleger entre 3 e 4 deputados estaduais e pelo menos 1 federal. Este é o principal objetivo de um grupo de sete partidos que têm articulado a formação de uma chapa conjunta para disputar as próximas eleições no Rio Grande do Norte. Com foco apenas no pleito proporcional, a aliança já conta com mais de 50 adeptos.

O presidente estadual do PTB, Getúlio Batista, diz que a coalizão partidária começou a ser esboçada ainda no ano passado, a partir de diálogos entre ele, Wober Júnior (presidente estadual do PPS) e Naélson Borja (presidente do PMB Natal). Segundo Getúlio, depois da aprovação da reforma política é que outros partidos se aproximaram.

Além de PTB, PPS e PMB, a aliança conta com Avante, PEN, PMN e PRP. No último dia 3, a primeira reunião ampla do grupo aconteceu em Natal. O objetivo do encontro, da qual participaram cerca de 20 pré-candidatos, foi dar início à formação de estratégias para a campanha.

A intenção do grupo é ser forte na proporcional, tanto que afirmam que ainda não conversaram sobre a eleição para o Governo do Estado. Eles querem eleger 3 ou 4 estaduais e 1 federal

banner_seridopneus-770

happy wheels