sexta-feira

31

julho 2020

0

COMENTÁRIOS

Tributo ao Poço de Sant’Ana reunirá poetas e orquestra do Magão nesse sábado

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG-20200731-WA0011

A programação cultural da Festa de Sant’Ana de Caicó se intensifica nesse último final de semana e contará, na tarde desse sábado (01), com a live “Tributo ao Poço de Sant’Ana”. A programação começará ao meio dia com participação de poetas, cordelistas e da Orquestra do Bloco do Magão.

A lenda conta que Caicó nasceu da prece de um vaqueiro às margens do Poço de Sant’Ana. O lugar histórico, porém, está abandonado e poluído. O próprio Bloco do Magão se chama Ala Ursa do Poço de Sant’Ana e nasceu há 40 anos como protesto ao poço abandonado.

Os poetas e cordelistas participarão de forma virtual, com versos em homenagem ao Poço de Sant’Ana. Numa tarde só, o Pavilhão de Sant’Ana será palco para frevo e cordel, que, a exemplo da Festa de Sant’Ana, também são patrimônios culturais brasileiros.

A Festa de Sant’Ana 2020 conta com apoio da Fundação José Augusto e Lei Câmara Cascudo de incentivo à cultura, e patrocínio de Café Santa Clara, Frisco, Slup, JM Frios, Del Rayssa, LigZarb Supermercado e Eletrocenter. A realização é da Paróquia de Sant’Ana de Caicó.

banner_seridopneus-770

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

happy wheels