Batata inicia série de visitas pela zona oeste de Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

batataR1

O domingo (21) foi de visitas para o candidato a prefeito de Caicó, Batata Araújo (PSDB), e seu vice Marcos do Manhoso (PP). Eles atenderam convite dos moradores do bairro Novo Horizonte, comumente chamado “Rabo da Gata”, e depois foram ao Walfredo Gurgel. Batata foi recebido durante café da manhã, mas pretende concluir a série de visitas à zona oeste nesta segunda-feira (22).

“Nós iniciamos a sequência de um trabalho que vai ouvir cada cidadão e suas necessidades nas áreas da gestão municipal, como iluminação, lazer, saúde, educação, infraestrutura e segurança, entre outros”, disse o candidato a prefeito. A agenda da coligação “Coragem Pra Mudar” continuou na zona rural do município. “No sábado conversamos com os homens e mulheres do campo na feira livre, mas também fomos ‘in loco’ debater as demandas na casa dessas pessoas, discutindo suas necessidades mais urgentes”.

Roberto recebe o reconhecimento por ter recuperado açudes arrombados em comunidades rurais

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

rg15rural1

O final de semana foi marcado por uma intensa agenda dedicada a visitas na zona Rural do município de Caicó para os candidatos Roberto Germano e Alex Dantas, respectivamente candidato a prefeito e vice-prefeito.

No sábado (20) o Distrito Palma recebeu os caravaneiros da Coligação Caicó Sempre Forte. Além da Palma comunidades Açudinho, Concórdia, entre outras. Neste domingo (21), foi a vez das comunidades Morada Nova, Lagoa do Meio, Maravilha e outras adjacentes.

Dentre as várias ações recebidas nestas comunidades pela gestão do prefeito Roberto Germano está a recuperação da “Barragem dos Antônios” no Açudinho e do reservatório da Comunidade Concórdia.

”Assumi o compromisso de resolver este problema que se arrastava há cinco anos e recebi a confirmação do Secretário Bruno que seria possível resolvê-lo com nossa equipe, não pensei duas vezes e determinei que fosse realizado o trabalho com prioridade”, disse Roberto.

Moradores reconhecem o trabalho realizado por Roberto Germano. “É muito gratificante ver que os nossos esforços valeram apena. Hoje recebemos com alegria o carinho nos moradores destas comunidades que reconhecem nosso trabalho e nos confirma o apoio para continuarmos a trabalhar ainda mais por Caicó”, finalizou o prefeito.

Roberto 3

banner_seridopneus-770

João Braz: O termômetro da campanha foi sentido na feira livre de Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

14074391_1814168942128030_1973502799_o

O candidato a prefeito de Caicó pelo PCdoB, e seu vice, Melo (PT), realizaram neste sábado, 20, a primeira caminhada pela feira livre. Para o candidato, o termômetro da campanha foi sentindo graças à receptividade dos feirantes e das pessoas que passaram pelo local.

João Braz teve a oportunidade de conversar com feirantes e apresentar as metas para reestruturação daquele espaço.  “Será uma prioridade da nossa gestão a luta pela reestruturação da feira livre municipal, atendendo as necessidades de adequação e organização dos feirantes rurais, bem como, o incentivo à produção e comercialização da agricultura orgânica”, declarou.

Ao lado de lideranças, correligionários e postulantes ao cargo de vereador (a), os dois candidatos percorreram todo o espaço da feira e pediram o voto de confiança. “O contato direto com os eleitores, foi muito bom. Gostei bastante”, declarou Melo, lembrando que todas as pessoas abordadas por eles garantiram que confiam no projeto que a coligação A hora é agora’ está propondo para Caicó.

banner_seridopneus-770

Prefeitura de Caicó recupera campo de futebol na zona leste do município

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Campo recuperado no Bairro Itans 3

A Prefeitura Municipal de Caicó, através da Secretaria de agricultura em parceria com a Secretaria de Obras do município, realizou a recuperação do campo de futebol que atende os jovens do bairro Itans, Vila Carlindo Dantas e adjacências na zona leste.

Mostrando sua preocupação com o bem-estar dos seus desportistas e buscando a valorização do esporte no município, a prefeitura destinou algumas máquinas para realizar o processo de terraplanagem, deixando assim o terreno apropriado para a prática do futebol amador.

De acordo com o Secretário de Agricultura Bruno Fernandes, sua pasta vem auxiliando na realização desse serviço tanto na zona urbana como também nas comunidades rurais já que dispõe de maquinas adequadas para a realização do trabalho.

Cerest de Caicó realizou Curso Básico de Vigilância em Saúde do Trabalhador

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG-20160819-WA0035

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Caicó (Cerest/), realizou junto com a fiocruz no período de 15 a 19 de agosto, o Curso Básico de Vigilância em Saúde do Trabalhador. O evento foi realizado no auditório do Cerest localizado no cento da cidade de Caicó.

De acordo com a coordenadora do Cerest, Taylla Dias, o curso teve o objetivo de qualificar profissionais, enquanto estratégia de capacitação maciça de agentes de Visat, em apoio às ações da Renast (SUS) além de capacitar profissionais e representantes sindicais para as práticas de Vigilância em Saúde do Trabalhador, no âmbito do SUS, na perspectiva do controle social da intervenção dos processos produtivos, com vistas à promoção da saúde e controle dos agravos à saúde dos trabalhadores.

Durante o curso foi trabalhado o reconhecimento das diversas percepções da realidade epidemiológica e sanitária dos atores institucionais e sindicais envolvidos, interrelacionando-os no processo de aprendizagem, construção e reconstrução do conhecimento; participação ativa nos processos de intervenção, necessários para a transformação da relação saúde-trabalho e a promoção da saúde dos trabalhadores; abordagem interdisciplinar na elaboração de diagnósticos e propostas de intervenção; comprometimento do agente público na mudança da realidade saúde-trabalho.

 

Em Jardim do Seridó, Rádio falta com a verdade e é desmentida pela população

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Neste sábado (20), a emissora de Jardim do Seridó, Rádio Cabugi do Seridó jogou no ar uma matéria mentirosa no seu noticiário diário Jornal de Integração, quando criou que o candidato a prefeito Amazan tinha falado em uma movimentação de campanha que as farmácias preparassem os estoques de fraldas, pois os adversários iriam acabar depois do comício deste domingo.

A própria população reagiu com revolta ao que foi noticiado pela emissora, pois muitos que estavam presentes puderam testemunhar que nada foi dito contra o candidato adversário e aos eleitores que votam nele.

O candidato Amazan esclarece que não usa essas atitudes no seu palanque, e que sua campanha é com a verdade e compromisso com o povo. A Assessoria Jurídica do candidato a prefeito Amazan, já está tomando as devidas providencias na justiça.

A Rádio Cabugi do Seridó pertence a Ângelo Augusto Fernandes, pai do candidato adversário a vice-prefeito Rodrigo Fernandes e que sempre prega na sua programação que “A Cabugi fala a verdade, pode acreditar” devem ter esquecido desse detalhe.

Fonte: Assessoria do Candidato.

banner_seridopneus-770

“João Braz e Melo representam renovação e eficiência”, diz Fátima Bezerra

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

14114585_1814141038797487_72331152_o

O candidato a prefeito de Caicó, João Braz de Araújo (PCdoB) e seu vice, Melo (PT), fizeram a primeira carreata da campanha na tarde deste sábado, 20. A movimentação contou com a participação da senadora Fátima Bezerra e dos candidatos a vereador pela coligação PT, PCdoB e PDT.

A caravana partiu do Instituto Federal do Rio Grande do Norte e percorreu vários bairros da cidade. Fátima ratificou o apoio a João Braz e Melo por acreditar no projeto deles para Caicó. “Decidimos apoiá-los porque eles representam a renovação a eficiência. Eles, sim, tem projetos para Caicó. Tenho certeza que teremos uma campanha vitoriosa”, disse a senadora.

Ao longo do percurso a manifestação das pessoas era geral e de total adesão à campanha da coligação ‘A hora é agora’.

Dom Jaime Vieira diz que injustiças sociais alimentam violência urbana

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

noticia_dom-jaime

Dom Jaime Vieira Rocha, arcebispo metropolitano de Natal, defende um pacto social para enfrentamento da violência no Rio Grande do Norte. “A paz nos remete a sensibilidade, e isto nos dá uma visão ampla da sociedade para entender que existem muitas injustiças. Essas injustiças são responsáveis por reproduzir a triste realidade de violência, desarmonia, e consequentemente falta de paz que vivemos”, explicou.

Dom Jaime foi entrevistado pelo jornalista Diógenes Dantas neste domingo (21), na TV Tropical (afiliada à Rede Record). O religioso falou sobre a campanha de paz recentemente lançada pela Igreja que tem como principal meio de disseminação as redes sociais. A ação intitulada #EuAcreditonaForçadaPaz demonstra a preocupação da Igreja no papel de enfrentamento à violência.

O sacerdote disse que é de suma importância o contato direto com a sociedade, e que a campanha é um grande chamamento à toda população para se voltar ao problema  da violência. “Todos nos falhamos quando não nos voltamos com atenção e ação para a inclusão social”, alerta.

Dom Jaime lembrou ainda da grande população carcerária que temos no RN com mais de 7 mil presos, como também no Brasil onde a quantidade de pessoas cumprindo pena ultrapassa o número de 600 mil apenados. “É mais fácil colocar o ser humano no presídio. Quando eu digo que a situação é grave, basta analisar dados que apontam que superlotação é de 161% nos presídios do RN”, criticou.

Eleições 2016: Caicó tem 205 candidatos disputando 15 vagas na Câmara de Vereadores

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O sistema de Divulgação de Candidatos do Tribunal Superior Eleitoral informou na tarde desta sexta-feira (19), a quantidade de pessoas que pediram registro de candidatura para vereador em Caicó. Ao todo, são 205 pedido que ainda estão aguardando julgamento do juiz da 25ª Zona Eleitoral.

A concorrência é 13,67 candidatos para cada vaga. Ao todo a Câmara Municipal de Caicó, dispõem de 15 vagas. Para o pleito eleitoral deste ano, 24 partidos, apresentaram nomes de pessoas para a disputa em Caicó.

banner-CDS-1