Dom Antônio visita CDP em Jucurutu e conheçe projeto de ressocialização

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

dom-antonio-jucurutu

O Bispo Diocesano de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, verificou as instalações do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jucurutu, ouviu os apenados e contemplou projetos de ressocialização, tais como “varrendo o passando, limpando o futuro”.

O projeto ressocializador trata da fabricação de vassouras após reciclagem de garrafas pet. O Bispo parabenizou o Diretor Reginaldo Gomes pela administração do CDP e pelo trabalho que vem sendo realizado junto aos internos.

_banner-fabricio-otica

Bancários rejeitam proposta de 7% da Fenaban e mantêm greve no país

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Em uma mesa de negociação realizada nesta sexta-feira (9), a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou aos bancários uma nova proposta de reajuste. A Fenaban propôs aumento de 7% nos salários e benefícios e um abono de R$ 3,3 mil, que será pago 10 dias após a assinatura do acordo.

A proposta foi recusada pelo Comando Nacional dos Bancários, que a considerou insuficiente. Uma nova rodada de negociação foi marcada para terça-feira (13), às 14h. Até lá a greve, que começou terça-feira (6), está mantida, informou o Comando Nacional dos Bancários.

Os bancários pedem reajuste de 14,78% [sendo 5% de aumento real e mais a correção da inflação], 14o salário, participação nos lucros e resultados (PLR) de R$ 8.297,61, entre outros.

Ceres promove curso de Extensão de Disseminadores de Educação Fiscal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove o curso de extensão Disseminadores de Educação Fiscal, que acontece a partir de 1º de outubro no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) de Caicó e nos Sindicatos de Trabalhadores Rurais de Caicó, Serra Negra, Jardim do Seridó e Parelhas.

O projeto visa multiplicar os conhecimentos adquiridos pelo professor Carlos José Wanderley Ferreira, no cursoDisseminadores de Educação Fiscal, realizado por ele no ano passado, na Escola Superior de Educação Fazendária (Esaf), na modalidade de Educação a Distância (EaD).

Na primeira etapa do projeto, o professor repassou o conteúdo do curso para seus bolsistas e voluntários do grupo PET Conexões – Comunidades Urbanas Seridó. Os alunos, por sua vez, poderão ser multiplicadores desses conhecimentos com jovens e adultos de Caicó e municípios vizinhos.

_banner-fabricio-otica

banner_seridopneus-770

Caravana Roberto 15 realiza passeata hoje em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

passeata-ehoje-roberto15

Neste sábado é a vez da Caravana Roberto 15 invadir mais uma vez as ruas da cidade para a primeira grande passeata da campanha em Caicó. Ontem, sexta-feira (09), o prefeito Roberto Germano, o vice-prefeito Alex Dantas e os candidatos a vereador caminharam pelos bairros da cidade convidando a população para a mobilização que vai se concentrar na praça do entroncamento e seguirá pelas ruas até o centro da cidade.

“Vamos sair as ruas, vamos caminhar pelos nossos bairros com o povo e mostrar que a população já decidiu votar 15 para prefeito de Caicó. Vamos dar continuidade ao nosso trabalho sério e competente a frente da prefeitura pelos próximos ano. Por isso, quero mais uma vez convidar a todos para neste sábado sairmos em passeata pelos bairros até o centro da cidade”, disse Roberto Germano.

banner_seridopneus-770

Temer nomeia Grace Mendonça para a Advocacia-Geral da União

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

grace-mendonca-300x201O presidente Michel Temer acaba de anunciar a substituição na chefia da Advocacia-Geral da União (AGU). O cargo será assumido pela advogada Grace Maria Fernandes Mendonça, servidora do órgão, no lugar de Fábio Medina Osório.

A assessoria do Planalto não deu detalhes sobre os motivos que levaram à mudança, que resultou na primeira mulher advogada-geral da União. O Palácio do Planalto deverá divulgar nota sobre a substituição.

Grace Maria Mendonça é advogada da União desde 2001, tendo ocupado, na AGU, cargos como o de coordenadora-geral do Gabinete (2001) e o de adjunta do advogado-geral (2002). Foi também secretária-geral do Contencioso entre 2003 e 2016, cargo pelo qual teve a missão de representar a União perante o Supremo Tribunal Federal (STF), onde fez sustentações orais em mais de 60 processos.

banner_seridopneus 770

banner-CDS-1

Servidor público pode acumular cargo de vereador caso haja compatibilidade de horários, decide TCE

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

tcern

Servidores públicos podem exercer o cargo eletivo de vereador, caso haja compatibilidade de horário. Essa foi a decisão do Tribunal de Contas do Estado, proferida na sessão do Pleno desta quinta-feira (08). A decisão é uma resposta à consulta formulada pelo Município de Riachuelo.

De acordo com os termos da decisão, cujo voto foi relatado pelo presidente do TCE, conselheiro Carlos Thompson Fernandes, a Constituição Federal assenta “a possibilidade do servidor público, naturalmente ocupante de um cargo ou emprego público, ou no exercício de uma função pública, exercer, cumulativamente, o mandato eletivo de Vereador, desde que haja compatibilidade de horários”.

Nestes casos, o servidor acumulará os subsídios relativos ao seu cargo e à ocupação  mandato eletivo. “Havendo compatibilidade de horários e sendo acumulável com a vereança, o servidor perceberá as vantagens do seu cargo, sem prejuízo do subsídio do cargo eletivo”. Sem compatibilidade de horário, é preciso que o servidor se licencie “do cargo público motivado pela atividade política, facultando-se a ele optar pela remuneração do cargo”.

Ao mesmo tempo, é inconstitucional o acúmulo do cargo eletivo com dois cargos públicos, já que “a Constituição Federal não admite o tríplice vínculo”.

banner_seridopneus-770

Ministério nega que jornada diária de oito horas de trabalho aumentará

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Ministério do Trabalhou informou, por meio de nota, que não haverá aumento da jornada diária de oito horas de trabalho. A jornada de trabalho de 44 horas semanais também não será alterada. As informações foram divulgadas depois de polêmica envolvendo o ministro da pasta, Ronaldo Nogueira, após reunião com sindicalistas nesta quinta-feira (8). Nogueira disse que a reforma trabalhista deve ser encaminhada ao Congresso Nacional até o fim deste ano e, entre as medidas em pauta, está a proposta que formalizará jornadas diárias de até 12 horas.

De acordo com o ministério, o que está em estudo é a possibilidade de permitir que convenções coletivas ajustem a forma de cumprimento da jornada de 44 horas semanais da maneira que seja mais vantajosa ao trabalhador. O objetivo da medida é dar segurança jurídica às jornadas que ainda não são reconhecidas formalmente. Como exemplo, a nota cita a escala de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso e o cumprimento da jornada semanal de 44 horas semanais em cinco dias da semana.

_banner-fabricio-otica

banner_seridopneus-770

Em mobilização para a passeata deste sábado, Roberto e Alex recebem incentivo popular

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

_rg15-sex09

A coligação Caicó Mais Forte, que tem o prefeito Roberto Germano candidato a reeleição e o vereador Alex Dantas como candidato a vice-prefeito, realizou nesta sexta-feira (09) mais uma mobilização pelas ruas de Caicó convidando a população para a primeira passeata da atual campanha eleitoral, que será ralizada neste sábado, com concentração na Praça do Entroncamento, já a partir das 19h30, no bairro Barra Nova.

A manifestação popular por onde Roberto e Alex passavam já dá uma idéia que esta passeata será uma das maiores já realizadas neste pleito eleitoral. “Depois do maior arrastão realizado por nossa coligação mna zona Norte de Caicó, o povo pediu a passeata e nós, vamos sim realizar, neste sábado a passeata do povo que quer um prefeito experiente, com formação administrativa e quer continuar trabalhando muito. Convidamos a nação bacural de Caicó e todos os nossos aliados para realizarmos esta grande passeata”, destacou o prefeito Roberto.

Batata foi recebido pela população do bairro Boa Passagem

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

batatabp3

O candidato a prefeito de Caicó, Batata Araújo (PSDB), seu vice Marcos do Manhoso (PP) e os candidatos a vereador daa coligação “Coragem Pra Mudar” dedicaram dois dias da campanha ao bairro Boa Passagem, na zona Norte.

A manhã desta sexta-feira (09) foi dedicada a visitas pré-agendadas. À tarde Batata, Marcos e os vereadores caminharam pelas ruas do bairro, para depois realizar comício no período noturno.

“A Boa Passagem está vivendo a festa do seu padroeiro, São Joaquim. Respeitando esse momento, fomos de casa em casa ao som da nossa própria voz, sem equipamentos sonoros. Política sem faz respeitando o próximo”, disse Batata durante a mobilização.

 

Candidatos democratas promovem comícios em Poço Branco e João Câmara

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

joao-camara-03

O deputado federal Felipe Maia e o senador José Agripino participaram na sexta-feira (09), de comícios dos candidatos a prefeito do Democratas nos municípios de Poço Branco e João Câmara.

Em Poço Branco, Valdemar de Gois e sua companheira de chapa, Ana Cristina Cavalcanti, mais conhecida por Tina de Percivaldo (PR), promoveram grande movimentação que culminou com a realização de comício no Centro da Cidade. “Esta é a chance que Valdemar receberá da população do município para fazer a diferença na gestão da cidade. O Democratas tem em seus quadros nomes capacitados e experientes para bem administrar os municípios e Valdemar é um desses exemplos”, comentou o parlamentar.

O deputado e o senador encerraram a agenda em João Câmara, onde participaram do comício de Maurício Caetano, nome do partido que disputará à prefeitura juntamente com Holderlin Silva (PTN), seu vice. Felipe Maia destacou a sua parceria com o prefeito e também correligionário Ariosvaldo Targino, o Vavá, na busca por benefícios para o município. “João Câmara não pode parar e é por isso que eu me coloco à disposição da cidade mais uma vez para trabalhar na busca por desenvolvimento e crescimento do município”, enfatizou Maia.

 

Primavera começa sob efeito do fenômeno La Niña

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Exatamente às 11h21 do dia 22 de setembro chega a Primavera e com ela se inicia o período mais seco do ano para o Nordeste brasileiro. De acordo com a previsão da gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), a nova estação começará sob o efeito do fenômeno La Niña. Essa condição, associada a outras características, como a diminuição da atividade solar, deve influenciar no comportamento do clima para os próximos meses.

Os resultados dos modelos climatológicos mostram que, no Rio Grande do Norte, os índices pluviométricos são baixos em setembro e outubro, variando de 0,0 milímetros (mm) a 30mm. Em novembro e dezembro, os índices devem aumentar um pouco, variando de 10 a 40mm em praticamente todo o estado. É importante esclarecer que a meteorologia da EMPARN segue monitorando constantemente as condições dos Oceanos Pacífico e Atlântico para poder informar com mais precisão o comportamento do clima para os próximos meses e o início da próxima estação chuvosa.

_banner-fabricio-otica

A Nação Vermelha lotou as ruas de Jardim do Seridó na Carreata da Independência

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

14263967_298781827152369_3628031374771313020_n

Uma verdadeira multidão tomou as ruas da cidade de Jardim do Seridó nesta quinta-feira, dia 08 de setembro, na Carreata da Independência. O jardinense saiu às ruas para caminhar com Amazan e Drª Aninha em mais uma demonstração que o povo acredita na mudança.

A alegria estampada no rosto e a certeza da vitória nas urnas é o que definiu a satisfação da Nação Vermelha que lotou os quatro cantos da cidade.

A carreata/passeata teve seu encerramento na Praça do bairro Bela Vista, onde a “Onda Vermelha” tomou de conta da praça para ouvir o futuro prefeito Amazan.

Amazan ficou emocionado com a grande presença popular “Isso só demonstra que o sentimento de mudança cresce cada dia mais em nossa cidade, bem como cresce a confiança depositada em nosso projeto”, salientou.

Dia D de vacinação antirrábica acontece neste sábado(10) em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn