Geraldo Alckmin recebe apoio do PTB para disputa da presidência em 2018

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

04/12/2015- São Paulo- SP- Brasil- O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira (4) o adiamento da reorganização escolar. A coletiva foi realizada no Palácio dos Bandeirantes.

Único pré-candidato ao Palácio do Planalto da base governista que já está se movimentando abertamente para 2018, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) recebeu o reforço do PTB em seu “palanque”. O ex-deputado Roberto Jefferson (RJ), presidente nacional do PTB, e o secretário-geral da legenda, deputado Campos Machado (SP), disseram à reportagem que a questão está fechada no partido.

Jefferson vai mudar seu domicílio eleitoral para São Paulo, por onde disputará uma vaga de deputado federal no ano que vem. O PTB tem 25 deputados federais e dois senadores.

“A nossa aposta é no Geraldo. É um homem que conhece gestão e sabe administrar crises”, afirmou Jefferson. Questionado sobre a possibilidade de o prefeito João Doria ser o candidato tucano, Campos Machado foi categórico. “Nós só temos um candidato (a presidente), que é o Geraldo Alckmin. Se não for ele, lançaremos um nome do PTB na disputa”, disse o deputado estadual.

Jefferson contou, ainda, que tem levado parlamentares petebistas de todos os Estados para encontros com o governador e que Alckmin é a “primeira opção” para concorrer pelo partido caso não se viabilize no PSDB.

“Eu, que sou secretário-geral do PTB, já estou aqui. Agora vem o presidente do partido. Mas o movimento é nacional. Já levei ao Palácio dos Bandeirantes deputados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Piauí e até o (senador) Armando Monteiro (PE). Estamos afinados com o Brasil inteiro”, disse Machado.

Em São Paulo, o PTB já é um aliado antigo do PSDB, que governa o Estado há 20 anos.

Ofensiva

O posicionamento público do PTB ocorre no momento que o prefeito da capital, João Doria, é apontado por aliados como potencial candidato tucano à Presidência caso as delações da Lava Jato prejudiquem os projetos presidenciais dos senadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP) e de Alckmin.

O Movimento Brasil Livre (MBL), um dos grupos que lideraram as manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff, anunciou publicamente que apoia a candidatura presidencial do prefeito, que tem negado a intenção de concorrer.

Antes do PTB, o PSB, que tem sete senadores, três governadores, 33 deputados federais e o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, sinalizou que aceita lançar Alckmin à Presidência caso o PSDB bloqueie essa possibilidade. Atual secretário de Finanças do diretório nacional e presidente da legenda em São Paulo, o vice-governador Márcio França espera assumir a presidência do PSB para pavimentar o apoio dos pessebistas ao projeto do tucano.

Outra sigla que já está na órbita do governador é o PV. O presidente nacional do partido, José Luiz Pena, é um aliado antigo do tucano e indicou aliados para cargos no governo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

banner_seridopneus-770

Governo estadual pretende abater sobras orçamentárias dos Poderes em repasses futuros

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

gustavo-negreiros

O governo estadual deve abater sobras orçamentárias dos Poderes em duodécimos ao longo deste ano. “As notas técnicas da Secretaria do Tesouro Nacional dizem que as sobras são do tesouro estadual, que deverão ser inscritas como recursos deferidos e abatidos dos duodécimos seguintes”, explicou o secretário estadual de planejamento Gustavo Nogueira em entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, neste domingo (26), na TV Tropical.

Há dez dias, os chefes dos Poderes se reuniram na sala do governador Robinson Faria para tratar do assunto. “Nada será feito com enfrentamento. O Rio Grande do Norte não suporta mais isso. O que preside este governo é o diálogo”, disse Nogueira.

A Controladoria-Geral do Estado (Control) vai divulgar em abril novo balanço das dotações orçamentárias e suas execuções em todos os poderes. O documento deverá embasar as futuras discussões sobre o tema. O Poder Judiciário admite “sobras orçamentárias” de R$ 500 milhões, mas se mostra avesso a devolver recursos para o tesouro estadual.

banner_seridopneus-770

Ciro Gomes diz que, se Moro tentar prendê-lo, receberá ‘turma’ do juiz ‘na bala’

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

cirogomes

O ex-ministro da Integração Nacional no governo Lula, Ciro Gomes (PDT) — que também é pré-candidato a presidente para as eleições de 2018 — gravou um vídeo, na última terça-feira, no qual desafia o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, a prendê-lo. Gomes afirma que, se isso vier a acontecer, ele receberá a “turma” de Moro “na bala”.

As declarações foram dadas em uma entrevista no dia em que a Polícia Federal cumpriu, em São Paulo, mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva contra o blogueiro Eduardo Guimarães, que edita o site Blog da Cidadania.

“Hoje esse Moro resolveu prender um blogueiro. Ele que mande me prender. Eu vou receber a turma dele na bala”, diz o pedetista no vídeo que circula na internet e em grupos de WhatsApp.

banner_seridopneus-770

Eleição da Unicred acontece nesta terça em Caicó, Currais Novos e Mossoró

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Acontece nesta próxima terça-feira (28) a eleição para o Conselho de Administração da UNICRED Mossoró, Caicó e Currais Novos. Na disputa duas chapas inscritas. A chapa 1 tem como a presidente o médico Nilson Pedro e seu candidato a vice é o bioquímico Eduardo Medeiros. Na chapa 2 o candidato é o economista Antônio Almeida e que tem como vice-presidente o médico Manoel Nobre.

Na chapa 1 a cidade de Caicó é representada pela educadora Maria Goretti da Silva. A chapa 2 tem dois representantes da cidade de Caicó, os médicos Saint’Clair Torres e Verônica Alcântara. A votação em Caicó será das 10h às 19h na sede local da Unicred, localizada na Avenida Seridó, esquina com a biblioteca Olegário Vale.

Para Vivaldo Costa, Batata precisa priorizar a Saúde em seu governo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

_Vivaldo_Costa-2015-06-26 17.24.54

Mesmo estando em palanque oposto, o deputado estadual Vivaldo Costa diz torcer pela administração do prefeito de Caicó, Batata Araújo (PSDB). Mas, reconhece que o prefeito precisa “deixar de discursar nas redes sociais”, e priorizar a Saúde em seu governo.

Vivaldo reconheceu o dom da oratória que Batata tem, mas citou como exemplo a ex-prefeita de Natal, Micarla de Souza, que a exemplo do prefeito de Caicó, também era uma comunicadora nata. Na entrevista o deputado destacou que Batata se comunica como ninguém, mas precisa priorizar algumas áreas em seu governo, dentre elas a saúde, para não se tornar uma Micarla.

banner_seridopneus-770

Caicó receberá projeto Vila Cidadã no dia 31 de março

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

vila_cidada

Caicó receberá na próxima sexta-feira (31), na Ilha de Sant’Ana, o projeto Vila Cidadã através do Governo do Estado com apoio da Prefeitura Municipal ó.  Serão diversas ações para a população além de uma vasta programação com ações para vários municípios do Seridó.

Participam do projeto órgãos como Central do Cidadão, Itep, SINE, Ceasa, DETRAN, AGN, PROCON e Defensoria Pública. E as secretarias estaduais de Recursos Hídricos, Agricultura, Saúde e da Mulher.

PROGRAMAÇÃO:

  • 9h30: Evento na Ilha de Sant´Ana em Caicó.

Participação do evento Vila Cidadã com ações integradas para atendimento à população. Entrega de 500 títulos de terra para as cidades de Serra Negra do Norte, Timbaúba dos Batistas, Jardim de Piranhas, Jucurutu e São Fernando. Entrega de 10 Arcas das Letras (bibliotecas móveis) para as comunidades de Caicó, Parelhas, Bodó e Jardim do Seridó.  Entrega de duas áreas do Crédito Fundiário para as cidades de São João do Sabugi e Santana do Mato.

Distribuição pela SAPE de mudas de caju e de sementes para produtores rurais. Assinaturas de termos de gestão para as cidades de Caicó, São Vicente, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, Santana dos Matos, Cerro Corá e Parelhas. Entrega de 8 carros e equipamentos de informática para o Programa Compra Direta. Assinatura da Ordem de Serviço para execução de projetos de acesso à agua. Entrega de medalhas para Polícia Militar, Cessão de terreno para Segurança Pública e assinatura de termo de cooperação com a Prefeitura.

  • 14h30: Visita ao Sistema de Dessalinização da Comunidade de Barra de Espingarda em Caicó.