Nova diretoria é empossada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

sindicato4

Neste sábado (29), às 19 horas, o prefeito Batata Araújo prestigiou a posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó, que reconduziu ao cargo de presidente Ana Aline Morais. Na ocasião, Batata anunciou algumas ações para a zona rural e destacou que a gestão está aberta para grandes parcerias com a entidade. O prefeito enfatizou que o Município vai receber, através do governo federal, 300 mil reais para perfurar e instalar poços. “Nós estamos entregando ao Sindicato essa missão de dividir com a prefeitura a responsabilidade de viabilizar esse projeto, cujos recursos serão liberados em maio”, disse Batata.

Ele também destacou que o Município vai receber, através de uma emenda parlamentar, cerca de 280 mil reais para saneamento básico na zona rural.  O prefeito confirmou que esteve na FUNASA e há um projeto para se construir 350 cisternas no município de Caicó. O detalhe é que a licitação que foi feita há algum tempo não pode ser viabilizada, pois a Funasa detectou erros.

Batata lembrou que tem prazos a cumprir para não perder esses recursos, revelando que irá a Natal e convidou representantes do Sindicato para começar a viabilizar um novo projeto. “A partir de agora, eu quero chamar o Sindicato para que nos acompanhe em todas essas missões que dizem respeito à zona rural de Caicó”, afirmou. “Parabenizo a todos vocês pela escolha da nova diretoria. Ana Aline entende e sabe os caminhos do campo”, concluiu.

Segundo o prefeito, ele tem até o dia 30 de maio para não perder os recursos em torno de 290 mil reais para a obra da passagem molhada do Umari. Esse projeto está cadastrado no Ministério da Agricultura. O gestor também lembrou que dentro do projeto habitacional para o município de Caicó, a prefeitura pleiteando 100 casas para a zona rural. O Município vai iniciar brevemente a recuperação de estradas e o projeto dos mata-burros e quer a parceria do Sindicato dos Trabalhadores nessas ações.

banner-CDS-1

MEC prorroga prazo de renovação do Fies para 31 de maio

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, prorrogou para o dia 31 de maio o prazo para renovação semestral dos contratos de financiamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Inicialmente, a renovação terminaria neste domingo (30).

De acordo com portaria publicada nesta última sexta-feira (28) no Diário Oficial da União, está prorrogado também o prazo para a realização de transferência integral de curso, ou de instituição de ensino, e de solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento, respectivamente, referente ao 1º semestre de 2017.

PTdoB de Wilma passa a se chamar AVANTE

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O PTdoB – Partido Trabalhista do Brasil – que no RN é liderado pela ex-governadora Wilma de Faria, agora se chama AVANTE. A mudança de nome foi oficializada no último sábado, dia 29 de Abril, no Auditorio Nereu Ramos na Câmara dos Deputados.

No Rio Grande do Norte, o AVANTE possui 12 mandatos, dentre eles o de Wilma Maria de Faria que hoje exerce o mandato de vereadora em Natal (licenciada para tratamento médico).

No evento nacional, o AVANTE do RN foi Representado pelo Contador Hudson Tourinho, Presidente do AVANTE em Nova Cruz/RN e Membro da Executiva Estadual, juntamente com Franklin Robson que é Presidente do AVANTE Mossoró/RN.

banner_seridopneus-770

Lobão pede centralização do Samu em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A centralização do serviço do Samu em Caicó foi uma as solicitações do vereador Raimundo Inácio Filho (PMDB), “Lobão”, na sessão da Câmara Municipal. De acordo com Lobão, o serviço deixa a desejar no município, já que para ter o atendimento é necessário ter a autorização da base que fica localizada na capital do estado.

Ainda na sessão da Câmara Municipal, o vereador Raimundo Inácio Filho (PMDB), “Lobão ” pediu que seja encaminhado ofício ao diretor estadual do Dnocs José Eduardo, para dar esclarecimentos no tocante a quantidade de poços tubulares perfurados e instalados na zona rural e urbana de Caicó no período de 2013 a 2017.

Temer diz que 1º de Maio é momento ‘histórico’ com reforma trabalhista

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

https://www.youtube.com/watch?v=QcAkCiAX8Oc

Em um pronunciamento, o presidente Michel Temer disse que o 1º de Maio deste ano “marca um momento histórico” por causa da reforma trabalhista. “Iniciamos uma nova fase, uma fase em favor do emprego. Estamos fazendo a modernização das leis trabalhistas e você terá inúmeras vantagens”, disse Temer.

O pronunciamento tem 2m30s e foi divulgado na internet na manhã desta segunda (1º). A fala do presidente foi focada na defesa das mudanças nas regras trabalhistas, aprovadas pela Câmara na semana passada e que depende agora de aprovação no Senado. A proposta vem sendo combatida pelas centrais sindicais.

“Primeiro, vamos criar mais empregos. Segundo, todos os seus direitos trabalhistas estão assegurados”, disse Temer.

Quem não votou nas últimas eleições tem até terça-feira para regularizar situação

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O eleitor que não votou e não justificou a ausência nas últimas três eleições ou não pagou as multas correspondentes tem até esta terça-feira (2) para regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral.

Quem não o fizer, pode ter seu título cancelado, lembrando que a legislação considera cada turno um pleito diferente para efeito de cancelamento.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país, mais de 1,8 milhão de eleitores estão com seus títulos irregulares por ausência nas três últimas eleições.

O cancelamento automático dos títulos de eleitores ocorrerá entre 17 a 19 de maio de 2017.

Os eleitores com voto facultativo (analfabetos, eleitores de 16 a 18 anos incompletos e maiores de 70 anos) ou com deficiência previamente informada à Justiça Eleitoral não necessitam comparecer ao cartório para regularizar a situação.

Para regularizar o título no cartório eleitoral, o eleitor deverá apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.

banner_seridopneus-770