PSDB: Rogério Marinho lança Tião Couto para governador tentando garantir sua reeleição na Câmara

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

img_6379

A candidatura a deputado federal do empresário e ex-candidato a prefeito de Mossoró, Tião Couto (PMDB), tem incomodado o deputado Rogério Marinho (PSDB). Ele sabe a dificuldade do partido tucano eleger dois federais.

E a vaga dele – de reeleição – pode ser ameaçada por uma candidatura de Tião, que sairia de Mossoró muito bem na foto, vez que na eleição municipal saiu com quase metade dos votos do segundo maior colégio eleitoral. Pois, neste sábado (13), na convenção do PSDB de Mossoró, Rogério apontou Tião como nome forte para disputar o Governo do Estado.

Tião tem dito que vai disputar vaga na Câmara.

Fonte Thaísa Galvão.

banner_seridopneus-770

Governo do RN pretende incluir devolução de sobra na Lei de Diretrizes Orçamentarias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O governador Robinson Faria (PSD) tem prazo até esta segunda-feira (15) para enviar à votação, na Assembleia Legislativa, o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017, já com a previsão de uma mudança em relação a LDO que foi aprovada no ano passado: a determinação de que as sobras de recursos orçamentários dos Poderes devem ser devolvidos aos cofres do Tesouro Estadual.

Presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia, o deputado estadual George Soares (PR) confirmou que foi informado pelo próprio governo da inclusão desse novo dispositivo na LDO, que tem de ser aprovada naquela Casa legislativa até 30 de junho, durante reunião da CFF, que ocorreu na manhã de quarta-feira (10).

banner_seridopneus-770

RN terá seis jogadores na Série A

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

campeonato-brasileiro-615x400-300x195

O futebol do Rio Grande do Norte será representado por apenas seis jogadores na primeira divisão nacional. Levantamento realizado pela imprensa, considerando o plantel dos 20 clubes que disputam a Série A em 2017, aponta que apenas seis equipes contam com atletas nascidos no estado em seus respectivos elencos.

O número é inferior ao registrado no ano passado. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em agosto de 2016, oito jogadores de origem no Rio Grande do Norte estiveram em campo pela elite do futebol nacional na edição passada do Brasileirão. De acordo com o IBGE, o clube com mais atletas potiguares em 2016 foi o Atlético-PR: dois no total.

Quem são os potiguares na Série A

Judson

Fará a sua estreia na Série A nacional com a camisa do Avaí será diante do Vitória. Judson é natural de Arês.

Edson

Outro cabeça de área nascido no Rio Grande do Norte que vai disputar a Série A é o volante Edson. O marcador de 25 anos vestirá a camisa do Bahia, após três temporadas defendendo as cores do Fluminense. Ele é natural da cidade de Touros.

Apodi

O velocista Apodi, de 30 anos, acumula passagens por grandes clubes do país, como Santos e Cruzeiro.  No entanto, foi na Chapecoense, em 2015, que o lateral-direito ganhou projeção nacional. Ele é natural de Apodi, cidade que ele leva no apelido.

Rodriguinho

Em alta no Corinthians, Rodriguinho dispensa apresentações. Revelado pelo ABC em 2007, o meia vive o auge tardio de sua carreira. Aos 29 anos, dificilmente encontrará espaço em grandes clubes fora do país. Ele é natural de Natal.

José Welison

Welison é apontado como uma joia do Vitória. Nascido em São Pedro, é mais um volante potiguar de destaque. Com passagens pelas Seleções Brasileiras de base e apontado como revelação do Campeonato Baiano de 2014, ainda busca afirmação no rubro-negro da Bahia.

Ricardo da Silva

Ricardo, registrado em São José do Seridó, apareceu nas categorias de base do América em 2011, passou pelo Mogi Mirim e posteriormente pelo Ceará, e desde 2014 tem contrato com o Atlético-PR. Desde o ano passado, o defensor

está vinculado por empréstimo ao Atlético-GO. Neste ano, foram apenas quatro jogos disputados.

banner_seridopneus-770

Bolsa Família terá reajuste acima da inflação, anuncia Governo Temer

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O presidente Michel Temer deu aval para o reajuste do Bolsa Família acima da inflação acumulada até junho, a partir de 1.º de julho. E o governo vai aproveitar o anúncio para lançar um pacote de medidas de estímulo à inclusão dos beneficiários do programa no mercado de trabalho.

O Palácio do Planalto quer incentivar a formalização do emprego nas famílias que recebem recursos do programa de transferência de renda, que foi vitrine do governo do ex-presidente Lula. De acordo com os dados do IBGE, até abril, a inflação medida pelo IPCA acumula o índice de 4,08% em 12 meses.

Quem estiver no Bolsa Família e conseguir emprego com carteira assinada vai poder continuar recebendo o benefício por mais dois anos, desde que a remuneração não ultrapasse três salários mínimos. Se perder o emprego nesse período, poderá automaticamente retornar ao programa. O número de inscrição continuará válido.

banner_seridopneus-770

Lula quis afastar Graça Foster porque ela ‘fechou a torneira’, diz ex-marqueteiro do PT

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

15032272

Em delação premiada, o marqueteiro João Santana relatou que o ex­-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agiu para que Dilma Rousseff tirasse Graça Foster da presidência da Petrobras porque ela estava “fechando a torneira” para as construtoras que faziam obras da estatal.

Ele sugere que, à época, em 2014, não via relação entre as críticas de Lula e os pagamentos das construtoras para o PT, mas que “vendo de trás para diante” entende dessa maneira.

“Ele nunca deixava a entender que fechando essa torneira estava fechando forma de pagamento —mas de trás pra diante, entendo dessa maneira”, afirmou o marqueteiro.

“Visto de trás para diante, pode parecer que tem algo a mais. Eu não posso dizer isso com convicção, mas que cria uma nuvem de significados que podem ser um pouco diferentes.”

Santana conta que, por partilhar da “intimidade estratégica”, por vezes era usado para levar mensagens de Lula até Dilma, como nesse caso.

“Diga à presidenta Dilma que a Graça está atrasando sistematicamente o pagamento, e muitas empresas vão parar obras importantes porque não estão recebendo”, disse Lula a Santana, segundo a versão do delator.

Ele diz ter repassado as críticas a Foster à então presidente, que “não fez nenhum comentário”.