Secretária de Saúde de Natal reconhece qualidade da Clínica de Saúde da UnP e amplia oferta de serviços

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Em parceria com a Secretária Municipal de Saúde de Natal – SMS, o Centro Integrado de Saúde – CIS da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, passa a ofertar ambulatórios médicos especializados à comunidade. O Departamento de Regulação Avaliação e Controle (DRAC) passou a categorizar o CIS como um centro de saúde cuja a finalidade é oferecer serviços de qualidade em saúde, a excelência da formação profissional e o desenvolvimento dos alunos.

Com essa parceria, mais serviços poderão ser adicionados ao catálogo do CIS, que desde 2005 oferece várias especialidades em saúde à população. Agora estão disponíveis atendimentos nas áreas de Ambulatórios de Pequenas Cirurgias, Infectologia, Pediatria, Urologia, Cardiologia, Gastroenterologia, Mastologia, Pneumologia, além da Estimulação precoce para crianças com microcefalia.

Para a Diretora da Escola da Saúde, Professora Amália Rego, a integração entre a Universidade e a Secretária Municipal resultou em um ganho positivo para a Instituição e a população. “A parceria permitiu que diversos projetos relacionados à inserção dos alunos nos serviços de saúde sejam desenvolvidos, estreitando assim as relações e facilitando a integração entre docentes, acadêmicos, trabalhadores e gestores de saúde do município”, afirmou.

Para a Professora Maísa Soares, Coordenadora do CIS, esse reconhecimento é de extrema importância para a Universidade. “Foi gratificante para toda a equipe incluir os usuários do SUS nos cenários de prática clínica do CIS e ver a satisfação com o atendimento”. A professora Melyssa Medeiros, líder da Educação Clínica e Profissional, também ressalta o ganho para o estudante. “De acordo com as diretrizes nacionais de ensino em saúde, precisamos nos adequar a formação profissional e às necessidades sociais. Assim, contribuímos para a consolidação do Sistema Único de Saúde e quem ganha com isso são os nossos alunos e, principalmente, toda a comunidade que utiliza o serviço”, comentou.

O CIS UnP fica localizado na Unidade Salgado Filho, na Rua General Francisco Monteiro, nº 371 – Lagoa Nova. Os horários de atendimento de segunda a sexta, das 6h30 às 22h30. Informações sobre agendamento e atendimentos podem ser consultados no local.

Município instala caixas d’água em locais estratégicos em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

caixa1

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, divulgou através das redes sociais que, mesmo com a informação da CAERN de que a adutora voltou a funcionar, as equipes do Município já começaram a espalhar caixas d’água, para atender os locais onde houver maior dificuldade ou demora na retomada do abastecimento.

“Fomos informados que a adutora foi ligada para Caicó e se não houver nenhum problema nesta quarta-feira tem mais água nas torneiras. Agradeço a compreensão de todos os caicoenses que mesmo diante de tantas dificuldades não desistem. A CAERN também confirma que descontará na próxima fatura os dias que não forneceu água”, disse o prefeito.

Organização Adveniat visita Diocese de Caicó a partir desta quinta-feira

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Membros da Organização Católica Adveniat, sediada na Alemanha estarão visitando a Diocese de Caicó, a partir desta quinta-feira (25). A organização tem ajudado, através de projetos as paróquias da nossa diocese, e também suas obras sociais.

Duas obras que receberam incentivos financeiros dos projetos da Adveniat são o Centro de Evangelização Kadoshy, da Renovação Carismática e a Igreja de Jesus Misericordioso, ainda em construção no bairro Vila Altiva em Caicó. A Adveniat está visitando todas as dioceses nordestinas que receberam ajudas nos últimos anos.

banner_seridopneus-770

Nélter solicita prioridade para adutora em Jardim do Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

NELTER2

Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (23), o deputado Nélter Queiroz (PMDB) abordou a necessidade de uma adutora provisória da barragem Boqueirão para atender o município de Jardim do Seridó. O parlamentar está reivindicando que a obra seja realizada com urgência, devido aos graves problemas no abastecimento de água da cidade.

“Esta é uma solicitação que faço em conjunto com outros representantes do município, como os vereadores, na pessoa do presidente da Câmara, Iron Júnior, com o ex-prefeito Padre Jocimar e com a população. A cidade está com o abastecimento precário”, destacou o parlamentar.

Existe uma previsão de que a cidade conte com abastecimento por somente 30 dias. O deputado disse que já esteve tratando do problema com o governador Robinson Faria, na semana passada; também manteve audiência na Caern e agora está oficializando o pleito na Assembleia Legislativa. A barragem Boqueirão conta com 16 milhões de metros cúbicos de água. A adutora provisória para atender Jardim do Seridó terá uma extensão de 18 quilômetros.

banner_seridopneus-770

Base aliada vê desfecho próximo e já se prepara para o pós-Temer

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A base aliada do presidente Michel Temer já pensa no dia seguinte à possível vacância da Presidência da República e inicia negociações e estratégias para a sucessão via eleições indiretas. Para pessoas próximos a Temer, ganhou força a visão de que o processo de cassação da chapa presidencial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é a saída honrosa de que o peemedebista precisa para deixar o cargo.

O julgamento está previsto para começar no dia 6 de junho e é, nos bastidores, a principal aposta de integrantes da base, principalmente do PSDB, que consideram a permanência de Temer insustentável.

Parlamentares com trânsito no Palácio do Planalto têm avaliado que Temer resiste em renunciar apenas para que o ato não pareça uma admissão de culpa. Ele, no entanto, não pretenderia se manter no cargo a qualquer custo.

 “O presidente não tem apego ao cargo, ele se preocupa com o nome dele. O que ele não quer é sair por debaixo do tapete. Por isso, a melhor saída é o TSE. Se o tribunal decidir pela cassação, é uma saída honrosa”, afirmou um deputado da base.

Há uma avaliação de que Temer, mesmo enfraquecido, terá forte influência sobre sua sucessão. Parlamentares lembram que ele ainda tem diálogo com uma ampla base no Congresso, principalmente no PMDB, e que seu apoio pode ser fundamental na escolha do próximo presidente. Partidos como PSDB e DEM têm resistido em abandonar o governo, em parte, na expectativa de receberem ajuda de Temer para emplacar um candidato no caso de eleições indiretas.

 “Não vamos trocar de barco, vamos trocar o timoneiro. Se o TSE cassar a chapa, é preciso manter a mesma coalizão. O PMDB vai continuar existindo e o Temer vai continuar sendo uma liderança importante, com muita influência sobre o Congresso. Em parte, o PSDB não desembarcou ainda do governo contando com esse eventual apoio”, afirma um integrante da cúpula tucana.

No PSDB, o nome do presidente interino, Tasso Jereissati (CE), vem sendo defendido como alternativa que melhor se encaixa no momento atual. Além de não estar na mira das investigações da Lava-Jato, Tasso tem longa experiência de mandatos como governador e senador. Já no DEM, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vem ganhando força. Aliados lembram que, há menos de quatro meses, ele conquistou a maioria na Casa para se eleger presidente pela segunda vez. E destacam que Maia tem uma vantagem sobre os demais possíveis candidatos: ele conhece cada um dos 513 eleitores pelo nome.

banner_seridopneus-770