Papa questiona fé de cristãos que consultam horóscopos e cartomantes

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

papa-francisco

O papa Francisco afirmou neste domingo (13) que a fé não é uma fuga dos problemas, mas, sim, o que dá sentido à vida. Para Francisco, cristãos que consultam “cartomantes e horóscopos” não tem “fé tão forte”. Durante a Oração do Ângelus no Vaticano, o pontífice disse que, quando os fiéis não se “apegam à palavra do Senhor e, para ter mais segurança, consultam horóscopos e cartomantes, a pessoa começa a chegar ao fundo”.

“Apenas a fé dá a segurança da presença de Jesus, que nos impulsiona a superar as tempestades existenciais. É a certeza de segurar uma mão que nos ajuda com as dificuldades, apontando o caminho, mesmo quando está escuro”, acrescentou o papa.

Francisco ressaltou que o Evangelho de hoje, que recorda o episódio de Jesus a caminhar sobre as águas, tem “um rico simbolismo” e faz refletir sobre a fé, pessoalmente e em comunidade, porque o barco dos apóstolos “é a vida de cada um, mas também da Igreja”. E acrescentou: “este episódio é uma imagem da maravilhosa realidade da Igreja de todos os tempos: um barco ao longo da travessia também enfrenta ventos contrários e tempestades que ameaçam dominá-la”.

Administração discute pauta de reivindicações do sindicato dos servidores

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

sindicato

O Município de Caicó, através dos secretários de Finanças, Francisco Oliveira, Administração, Alex Alexandre, Gabinete Civil, Eduardo Dantas e Educação, Lúcia Gregório, se reuniram na quinta-feira (10) com integrantes de sindicatos que representem os servidores municipais. Além da apresentação do novo titular das Finanças, foi discutida uma pauta que interessa diretamente aos funcionários públicos.

Entre as principais reivindicações da categoria estão: calendário de pagamento da folha, pagamento de titulações, correção salarial dos servidores de nível superior e aumento das gratificações dos técnicos de enfermagem. Ficou acertado que a gestão municipal fará um estudo sobre os impactos das solicitações, voltando a se reunir com a categoria no próximo dia 25 de agosto.

banner_seridopneus-770

Nelter Queiroz prestigia festa de Nossa Senhora Daguia

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Ao lado de sua esposa Luciana Motta, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) esteve presente neste sábado (12) em Acari nos festejos alusivos à Nossa Senhora Daguia, padroeira do município.

Na ocasião, o deputado prestigiou a cavalgada e leilão, e participou do Programa Mesa Redonda, da Rádio Rural de Parelhas, a convite dos jornalistas Marcos Dantas e Joelma de Sousa.

“Agradeço aos conterrâneos acarienses pela calorosa receptividade. Agradeço também aos vereadores Leó e Armando pela companhia. Foi muito bom reencontrar vários amigos. A festa de Nossa Senhora Daguia está linda e grandiosa”, destacou o parlamentar.