Prefeito de Macau demitirá todos os cargos comissionados pra conter despesas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A frustração de receitas, devido a queda na arrecadação, no repasse dos recursos federais e estaduais levou o prefeito de Macau Túlio Lemos a optar pela exoneração de todos os servidores comissionados. Um total de 290 funcionários serão demitidos na próxima terça-feira, 31.

A medida foi tomada em conjunto com os oito vereadores que dão sustentação política ao governo na Câmara Municipal, durante reunião de bancada que aconteceu na sede da prefeitura na tarde desta quarta-feira, 25.

Túlio Lemos também informou aos vereadores que será anunciado um cronograma de pagamento de salários atrasados de servidores comissionados e contratados, de forma que essa dívida possa ser amortizada observando a situação de crise financeira que vive o município com a queda de receitas.

Vice-Governador, poderá se afastar do governador Robinson Faria

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

fabio-dantas-10

Depois do episódio da interinidade de Fábio Dantas, em que ele, assumindo o governo enviou projeto de lei à Assembléia Legislativa e o governador pediu de volta, desautorizando sua atitude, segundo setores da imprensa, aí teria existido certo mal estar entre governador e vice, que não gostou de ter sido desautorizado pelo governador.

Outra versão corre agora nos bastidores do poder. Segundo os defensores dessa tese, que agora corre, o vice governador teria feito tudo de propósito, calculado mesmo.  Conhecido como habilidoso e inteligente, mesmo sabendo que o governador não iria gostar da atitude, Fábio Dantas resolveu enviar o projeto, pois segundo as pessoas que defendem essa tese, dessa forma, ele estaria criando o motivo para se afastar e até romper com o desgastado governo do RN.

Por trás de tudo isso, poderia estar, segundo essas pessoas, a possibilidade de um vôo mais alto de Fábio Dantas, que depois de romper com esse governo desgastado, poderia ter tempo, como bom articulador que é, de tentar uma candidatura alternativa, até mesmo ao governo, ou outro posto.

Dentro dessa estratégia do vice governador, estaria também programada sua saída do PC do B, pois ele estaria convencido  de que as idéias comunistas não se coadunam com as suas idéias liberais e capitalistas, havendo um conflito ideológico patente e facilmente comprovado. A saída do vice governador do partido comunista, estaria decidida e ele estaria conversando com Kelps Lima do Solidariedade.

Greve dos Agentes de Saúde e de Endemias continua em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

687474703a2f2f6d6172636f7364616e7461732e636f6d2f77702d636f6e74656e742f75706c6f6164732f323031372f31302f32323835303137315f313733303938383736303330373131385f323036373532303835345f6f2e6a7067

A Greve dos Agentes de Saúde e de Endemias em Caicó chega ao seu segundo dia. Na quarta (25) o primeiro dia foi de reuniões com a Procuradoria Jurídica da Prefeitura, secretários Sandra Brilhante (Saúde) e Francisco Oliveira (Finanças). Nesta quinta foram feitos ações de panfletagens. Nesta sexta (27) os servidores em greve voltam a panfletas, das 8 as 13 horas, além de participarem de várias reuniões durante o dia.

Dentre as principais reivindicações estão a antecipação dos R$ 1.014,00 reais que mensalmente vem do Ministério da Saúde para os agentes, extra salários que normalmente o município paga; além da aquisição do fardamento completo, protetores solares, a volta das licenças-prêmios, ajuda de custo pra aqueles que precisam deslocar-se de um local ao outro, e ainda uso do seu próprio recurso para isso, a questão de um horário diferenciado pra se trabalhar.

banner_seridopneus-770

Memorial começa a contar por Caicó história da ex-governadora Wilma

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

687474703a2f2f6d6172636f7364616e7461732e636f6d2f77702d636f6e74656e742f75706c6f6164732f323031372f31302f77696c6d612e6a7067

O Memorial Itinerante “Wilma de Faria: a história da Guerreira” abriu em Caicó, nesta quinta-feira (26), a sua primeira edição de um resgate histórico que percorrerá todo o Rio Grande do Norte.

Segundo a deputada estadual Márcia Maia, filha da ex-governadora e idealizadora do projeto, começar por Caicó, onde a “Guerreira” passou sua juventude, tem um sentimento especial por tudo que ela ouviu de depoimentos de amigos, correligionários e mesmo das pessoas simples do povo.

Estão expostos na Casa de Cultura, ao lado da catedral de Sant’Ana, até o sábado (28) fotos, textos, comendas, placas, roupas e outros artigos pessoais. Sob uma olhar intimista, conta-se a trajetória de Wilma da juventude até sua chegada à chefia do Poder Executivo.

“Momento especial para quem acompanhou sua trajetória como primeira deputada federal, primeira prefeita de Natal e que, enfrentando os grandes líderes políticos, se tornou a primeira governadora. Wilma deixou sua marca administrativa em todas as regiões do estado”, disse o prefeito de Caicó, Batata Araújo, ao prestigiar o evento.

banner-CDS-1

Santa Clara lança nesta sexta-feira em Natal linha de cafés especiais Reserva da Família

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Grupo 3corações, líder nacional no segmento de café, lança em Natal nesta sexta-feira, 27, em sua cafeteria do Shopping Midway Mall, o Santa Clara Reserva da Família, linha de cafés especiais da marca. Com grãos 100% arábica, a família é composta por quatro blends, dos quais um orgânico (certificado pelo Produto Orgânico Brasil) e os demais com origem nas principais regiões cafeeiras do Brasil: Cerrado Mineiro, Mogiana Paulista e Sul de Minas, que trazem o importante selo da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês). Trata-se da única instituição brasileira a certificar lotes de cafés especiais que podem ser monitorados por meio de controle de qualidade, têm rastreabilidade total e numeração individual. Os consumidores terão acesso a essas informações por meio de um QR Code, que já está disponível em cada embalagem.

Os produtos também contam com o importante selo de certificação Rainforest Alliance, que garante que as fazendas de origem fornecedoras dos grãos tenham uma auditoria sustentável, para assegurar o aspecto ambiental, social e econômico. Os produtos, listados na categoria Gourmet, classificação mais alta da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), chegam às gôndolas dos principais supermercados das Regiões Norte e Nordeste a partir da segunda quinzena de outubro.

“Nosso objetivo é criar laços genuínos e duradouros com o consumidor, sempre trazendo inovação e produtos de qualidade para o mercado. Por isso, estamos muito satisfeitos em anunciar o Santa Clara Reserva da Família. Essa linha foi idealizada para um público que é apaixonado por café e também para quem tem curiosidade para novas experiências. O Santa Clara Reserva da Família pertence a uma linha de cafés especiais gourmet, 100% arábica, com endosso das principais certificações e produzidos nas regiões mais nobres do Brasil”, afirma Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações.

banner_seridopneus-770