Ponto de vista: Quase duas horas no rádio foi insuficiente pra Batata explicar os crimes que o afastaram do mandato de prefeito de Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

batata-entrevista2

Às quase duas horas de entrevista concedida a uma emissora de rádio pelo prefeito afastado de Caicó, Batata Araújo, não foram suficientes para explicar as razões que levaram a sua prisão e afastamento da função.

Apesar de alegar inocência, o prefeito não detalhou a série de acusações imputadas a ele pelo Ministério Público na deflagração da operação Tubérculo.

Não explicou o recebimento de propina; que, segundo a acusação iniciou antes mesmo de assumir o cargo de prefeito e continuou após sua posse.

Apesar de fazer algumas insinuações, não cita nomes de quem estaria fazendo um “complô” contra ele. E, em dado momento, relativisa a grave situação dando exemplos de que teria gente Brasil a fora fazendo coisa errada e “só ele” havia sendo preso. Um discurso, diga-se de passagem, bem parecido com o adotado pelo ex-presidente Lula.

Aponta planos para quando, e SE, voltar a prefeitura, mas não quer falar sobre a corrupção que as acusações lhe apontam.

O que mais preocupa hoje é o clima de instabilidade política/administrativa que se gerou em Caico, cidade pólo de uma importante Região e que ainda está perplexa por ver o primeiro prefeito preso em sua história centenária.

Homem toma garrafada em briga com a companheira e tem o pulmão perfurado

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Uma briga de casal terminou em uma tantativa de homicídio durante a noite deste domingo (16), em Marília (SP).

Segundo boletim de ocorrência, um homem teria sido atingido diversas vezes com pedaço de garrafa de vidro quebrada em golpes desferidos por sua companheira.

veja mais….

https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2018/12/17/homem-toma-garrafada-em-briga-com-a-companheira-e-tem-o-pulmao-perfurado.ghtml

Powered by WPeMatico

Evento de Muay-Thai integra programação da Mostra Esportiva e Cultural de Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A academia Rivanio Aranha e suas filiais realizaram no domingo (16), no ginásio Nonozão, na Ilha de Sant’Ana, um aulão aberto ao público seguido do exame de grau de Muay-Thai. O evento integrou a programação da Mostra Esportiva e Cultural de Caicó.

O Muay-Thai é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé, é conhecida como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.

Evento de Muay-Thai integra programação da Mostra Esportiva e Cultural de Caicó A academia Rivanio Aranha e suas filiais realizaram no domingo (16), às 16h30, no ginásio Nonozão, na Ilha de Sant’Ana, um aulão aberto ao público seguido do exame de grau de Muay-Thai. O evento integrou a programação da Mostra Esportiva e Cultural de Caicó. O Muay-Thai é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional.Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé, é conhecida como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.Assemelhando-se a outras artes marciais como o pradal serey do Camboja, o tomoi da Malásia, o lethwei da Birmânia e o muay lao de Laos, o muay thai foi desenvolvido há cerca de dois mil anos, sendo atualmente considerada uma das mais poderosas lutas de contato do mundo, que para além de utilizar elaboradas técnicas de punhos e pernas, é encarada como uma das artes marciais que mais faz uso eficiente dos joelhos e cotovelos. O muay thai tornou-se popular no século XVI, contudo começou a ser internacionalmente difundido apenas no século XX, quando inúmeros lutadores tailandeses conquistaram diversas vitórias sobre representantes de outras artes marciais. O desporto desenvolve um ótimo condicionamento físico, concentração e autoconfiança ao praticante. A maioria das associações e confederações mundiais não aprovam o uso das cotoveladas em lutas oficiais mantendo assim a integridade física dos atletas, sendo estas técnicas consideradas somente nas regras asiáticas, embora ultimamente as mesmas se encontrem cada vez mais em evidência.

Publicado por Paulo Júnior Júnior em Segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Assemelhando-se a outras artes marciais como o pradal serey do Camboja, o tomoi da Malásia, o lethwei da Birmânia e o muay lao de Laos, o muay thai foi desenvolvido há cerca de dois mil anos, sendo atualmente considerada uma das mais poderosas lutas de contato do mundo, que para além de utilizar elaboradas técnicas de punhos e pernas, é encarada como uma das artes marciais que mais faz uso eficiente dos joelhos e cotovelos.

O muay thai tornou-se popular no século XVI, contudo começou a ser internacionalmente difundido apenas no século XX, quando inúmeros lutadores tailandeses conquistaram diversas vitórias sobre representantes de outras artes marciais.

O desporto desenvolve um ótimo condicionamento físico, concentração e autoconfiança ao praticante. A maioria das associações e confederações mundiais não aprovam o uso das cotoveladas em lutas oficiais mantendo assim a integridade física dos atletas, sendo estas técnicas consideradas somente nas regras asiáticas, embora ultimamente as mesmas se encontrem cada vez mais em evidência.

Powered by WPeMatico

Prefeito Marcos do Manhoso assina contrato para aquisição de caminhões coletores

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O prefeito de Caicó, Marcos José de Araújo, assinou, nesta segunda-feira (17), o contrato para aquisição de caminhões coletores que vão auxiliar no trabalho da limpeza urbana. Segundo ele, o próximo passo é a publicação da ordem de compra dos veículos.

O valor estimado é de R$ 425 mil para cada caminhão coletor. “O primeiro já tem previsão de compra imediata, além de mais dois posteriormente. Todos serão adquiridos com recursos do Refis 2018 (Programa de Recuperação Fiscal)”, explicou Marcos.

banner_seridopneus-770

Durante entrevista, prefeito afastado Batata diz que MP pode pedir novamente sua prisão

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

batata-entrevista2

Durante a entrevista o prefeito Batata chegou a afirmar que a justiça pode pedir novamente sua prisão. “O ministério público pode pedir de novo nossa prisão, e a do vereador Lobão, mas nós vamos provar no momento certo”. Em determinado momento o prefeito afastado afirmou que “não posso fazer um novo início, mas posso e vou fazer um novo fim”.

Batata disse que vem sofrendo nas redes sociais. “Mesmo sendo massacrado pelas redes sociais e pela mídia, eu vou continuar como eu sou”. E destacou que faz parte da gestão pública responder processos. “Eu sei também que vou responder por outras ações de documentos que não apareceram”.

banner_seridopneus-770

Em entrevista, prefeito afastado Batata desqualifica operação do MP que foi conduzida por 12 promotores

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

batata-entrevista

Desqualificando a operação tubérculo que foi conduzida pelo trabalho de 12 promotores de Justiça, 22 servidores do MPRN e 28 policiais militares, o prefeito afastado Batata Araújo concedeu entrevista exclusiva à rádio 106 FM.

Forçando uma linha de defesa, o prefeito chegou a assegurar que sua prisão era uma disputa política e que segundo na decisão do desembargador Gilson Barbosa frisou que elas são necessárias por causa do “risco considerável de reiteração de ações delituosas por parte dos investigados”. A prisão foi, segundo a acusação, ocasionada pelo recebimento de propina e o cometimento de crimes de corrupção ativa e passiva por parte do prefeito Batata e outros denunciados.

Polícia Federal divulga possíveis disfarces de Cesare Battisti;Veja

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Polícia Federal (PF) divulgou na tarde de hoje (16) retratos com as principais possibilidades de disfarce que poderiam ser usados pelo italiano Cesare Battisti, que tem mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Qualquer informação sobre o foragido pode ser fornecida pelo telefone (61) 2024-9180 ou pelo e-mail plantao.dat@dpf.gov.br. O anonimato é totalmente resguardado”, diz a PF.

Na sexta-feira (14), o presidente Michel Temer assinou a extradição de Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália por quatro homicídios cometidos nos anos 1970, quando integrava o grupo Proletariados Armados pelo Comunismo.

Ele chegou em 2004 ao Brasil, onde foi preso três anos depois. Battisti foi solto da Penitenciária da Papuda, em Brasília, em 9 de junho 2011, e voltou a ser preso em outubro do ano passado na cidade de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, perto da fronteira do Brasil com a Bolívia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele tentou sair do país ilegalmente com cerca de R$ 25 mil em moeda estrangeira. Após a prisão, Battisti teve a detenção substituída por medidas cautelares.

Ontem (15), o governo da Itália enviou carta a Temer agradecendo a decisão. “Senhor presidente, quero expressar meu mais sincero agradecimento pela decisão de Vossa Excelência sobre o caso do cidadão italiano Cesare Battisti, definitivamente condenado pela Justiça italiana por crimes gravíssimos e que até hoje se subtraiu à execução das relativas sentenças”, diz a mensagem, assinada pelo presidente italiano Sergio Mattarella.

italiano Cesare Battisti

Powered by WPeMatico

Guedes quer cobrar mensalidade nas universidades públicas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

“A equipe econômica de Bolsonaro namora a ideia de cobrar anuidades aos alunos das universidades públicas”, revela o jornalista Elio Gaspari. “Admitindo-se que a carta da cobrança das anuidades vá para a mesa, o que os sábios pretendem fazer quando estourar uma greve de professores e alunos?”, questiona

Historicamente ligado ao setor da educação privada, o futuro ministro Paulo Guedes quer acabar com a gratuidade das universidades públicas. “A equipe econômica de Bolsonaro namora a ideia de cobrar anuidades aos alunos das universidades públicas. A ideia é velha e tem razoável apoio na opinião pública. Para evitar desastres, os sábios do futuro governo devem tratar do caso na sua verdadeira dimensão”, revela o colunista Elio Gaspari, em sua coluna.

“Admitindo-se que a carta da cobrança das anuidades vá para a mesa, o que os sábios pretendem fazer quando estourar uma greve de professores e alunos? A resposta imediata é a ameaça de que os professores não receberão os dias parados. Parece fácil, mas surge outra questão: o que eles farão quando a Justiça mandar pagar, como tem feito habitualmente? Querer cobrar anuidades é uma coisa, incendiar as universidades, outra.”

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

Emparn instala primeiros pluviômetros automáticos, no interior do RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Na última sexta-feira (14), a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) começou a instalação dos pluviômetros automáticos no interior do Rio Grande do Norte. Ao todo serão instalados 100 telepluviômetros, distribuídos por todas as regiões do Estado. Esses primeiros equipamentos foram instalados nos municípios de Ceará-Mirim e Guamaré. Os telepluviômetros fazem parte do projeto de Modernização da Meteorologia Potiguar, que já instalou 15 Estações Automáticas.

Essa rede automática vai monitorar as variáveis meteorológicas como temperatura, umidade do ar, vento, pressão atmosférica, radiação solar, umidade do solo, temperatura do solo, quantidade chuva, etc. As medições serão feitas de hora em hora e transmitidas online para o servidor da Emparn. As informações serão utilizadas tanto para divulgação para a população como para a geração de produtos voltados para a agricultura, pecuária e turismo.

A partir dessas informações, por exemplo, vai ser possível melhorar o zoneamento e monitoramento agrícola, o que dará mais segurança aos agricultores, principalmente na hora de escolher a hora e a cultura agrícola para plantar. O monitoramento climático mais eficaz possibilita ainda auxiliar na gestão dos recursos hídricos do Estado.

Essa é a primeira vez que a meteorologia do Estado passa por uma reformulação e modernização mais ampla, o que permitirá que a Emparn disponibilize, de forma mais eficaz, a previsão do tempo e o monitoramento de chuvas. O Projeto de Ampliação e Modernização do Monitoramento Hidrometeorológico, Climático e Agrometeorológico do Rio Grande do Norte foi desenvolvido pela gerência de Meteorologia da Emparn e apresentado ao Governo do Estado e Banco Mundial, agente financiador do projeto no valor de 5,5 milhões em equipamentos e desenvolvimento de Softwares.

A previsão para que a nova rede esteja em pleno funcionamento é o primeiro semestre de 2019. Quando este projeto estiver em plena execução, o RN contará com 100 pluviômetros automáticos, 23 estações automáticas, além dos 200 pluviômetros convencionais em uso atualmente.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Bolsonaro diz que não debaterá pena de morte em seu governo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse hoje (16), em sua conta no Twitter, que o tema pena de morte não será debatido em seu governo. A afirmação foi feita após a publicação de reportagem pelo jornal O Globo neste domingo com o deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Segundo o texto, o filho do presidente eleito defendeu “a possibilidade de pena de morte para traficantes de drogas, a exemplo do que ocorre na Indonésia, e para autores de crimes hediondos”.

“Em destaque no jornal O Globo de hoje informou que, em meu governo, o assunto pena de morte será motivo de debate. Além de tratar-se de cláusula pétrea da Constituição, não fez parte de minha campanha. Assunto encerrado antes que tornem isso um dos escarcéus propositais diários”, escreveu Jair Bolsonaro em sua postagem.

Segundo a reportagem do jornal, Eduardo Bolsonaro disse que um plebiscito pode ser usado para consultar os brasileiros sobre o assunto. A Constituição trata a vedação à pena de morte como uma cláusula pétrea, que não pode ser mudada mesmo com uma proposta de Emenda à Constituição (PEC).

“Eu sei que é uma cláusula pétrea da Constituição, artigo 5º etc. Porém, existem exceções. Uma é para o desertor em caso de guerra. Por que não colocar outra exceção para crimes hediondos?”, disse o deputado ao Globo.

Por Agência Brasil

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Jácome vai assumir secretaria no Ministério da Mulher

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O deputado federal Antônio Jácome (Podemos) é mais um potiguar que vai assumir cargo em Ministérios do futuro governo Bolsonaro.

De acordo com a sua assessoria de imprensa, ele aceitou convite para ser secretário-executivo no Ministério das Mulheres, Família e Direitos Humanos, que também vai abrigar a Fundação Nacional do Índio (Funai) e será comandado pela pastora Damares Alves. Ele é o segundo potiguar confirmado para integrar equipes de Ministérios do Governo Bolsonaro. O primeiro foi o também deputado, que não se reelegeu, Rogério Marinho.

Jácome perdeu a eleição para o Senado e está concluindo o mandato de deputado federal pelo Rio Grande do Norte. Na Câmara, Jácome integra a Bancada Evangélica. Antes de chegar à Câmara Federal, Antônio Jácome já foi vereador de Natal, deputado estadual e vice-governador. Ele tentou chegar ao Senado mas não conseguiu nas últimas eleições.

Powered by WPeMatico

Sorteio define grupos da Libertadores e confrontos da Sul-Americana 2019

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Nesta segunda-feira, a partir das 22h (horário de Brasília), a sede da Conmebol em Luque (Paraguai) irá receber o sorteio da Libertadores e da Sul-Americana de 2019. A tradicional cerimônia define os grupos e as fases prévias da Libertadores, além dos confrontos de primeira fase na Sul-Americana.

A presença dos clubes nos potes 1 ou 2 do sorteio é definida de acordo com a posição no ranking continental. A Conmebol usa três critérios para definir as colocações dos clubes: desempenho na Libertadores nos últimos dez anos, coeficiente histórico (pontuação no torneio entre 1960 e 2006) e títulos nacionais na última década.

Três clubes brasileiros marcarão presença no primeiro pote da Libertadores, o dos cabeças de chave; Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro. Por outro lado, Flamengo e Internacional estarão no pote 2 junto ao Athletico Paranaense, campeão da Sul-Americana.

São Paulo e Atlético-MG, por outro lado, estarão no pote 1 da segunda fase, uma das preliminares. Só é possível ter dois clubes de um mesmo país em um mesmo grupo caso um tenha se classificado das fases iniciais da Libertadores.

Se tratando de Sul-Americana, o sorteio desta segunda-feira irá definir os confrontos da primeira fase. 41 dos 44 clubes já estão classificados, incluindo seis brasileiros. São eles Botafogo, Santos, Bahia, Fluminense, Corinthians e Chapecoense. O Verdão do Oeste, 14º colocado no Brasileiro, herdou a vaga na tabela deixada pelo título do Furacão no torneio continental.

Vale ressaltar que, em 2019, ambas as competições terão final única. A decisão da Libertadores será disputada em Santiago (Chile), enquanto a Sul-Americana conhecerá seu campeão em Lima (Peru).

Relembre os clubes classificados à Libertadores e à Sul-Americana 2019

LIBERTADORES
– Argentina: River Plate, Boca Juniors, Godoy Cruz, Rosário Central, San Lorenzo, Huracán e Talleres
– Bolívia: Jorge Wilstermann e The Strongest. Duas vagas do país ainda estão em aberto
– Brasil: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Athletico Paranense, São Paulo e Atlético-MG
– Chile: Universidad Católica, Concepción, Universidad de Chile e Palestino
– Colômbia: Deportes Tolima, Atlético Nacional, Independiente Medllín e Junior Barranquilla
– Equador: LDU, Emelec, Barcelona de Guayaquil e Delfin
– Paraguai: Olimpia, Cerro Porteño, Libertad e Nacional
– Peru: Alianza Lima, Melgar, Sporting Cristal e Real Garcilaso
– Uruguai: Peñarol, Nacional, Danubio e Defensor Sporting
– Venezuela: Deportivo Lara, Zamora, Caracas e Deportivo La Guaira

SUL-AMERICANA
– Argentina: Independiente, Racing, Defensa y Justicia, Unión de Santa Fe, Colón e Argentinos Juniors;
– Bolívia: Guabirá. Outras três vagas do país ainda estão em aberto
– Brasil: Botafogo, Santos, Bahia, Fluminense, Corinthians e Chapecoense
– Chile: Antofagasta, Colo-Colo, Unión La Calera e Unión Española
– Colômbia: Once Caldas, La Equidad, Rionegro Águilas e Deportivo Cali
– Equador: Universidad Católica, Macará, Independiente del Valle e Muschuc Runa
– Paraguai: Sol de América, Independiente de Campo grande, Deportivo Santaní e Guaraní
– Peru: Deportivo Municipal, Sport Huancayo, UTC e Binacional
– Uruguai: Cerro, Liverpool, Montevideo Wanderers e River Plate
– Venezuela: Zulia, Mineros de Guayana, Monagas e Estudiantes de Mérida

Lance!

Powered by WPeMatico

Depois de aumento de 16% no salário, juízes querem auxílio-moradia de volta

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

No dia 26 de novembro, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, acabou com o auxílio-moradia para magistrados, após um acordo com Michel Temer, que em troca sancionou o reajuste de 16,38% no salário dos integrantes da Corte a partir de 2019, mas deixou as portas abertas para que o benefício fosse recriado. Os rendimentos dos ministros do Supremo servem como base para os membros do Judiciário. O reajuste terá um impacto de R$ 1,4 bilhão para a União.

Quando tomou a decisão de cortar o benefício, Fux suspendeu especificamente resoluções do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público que garantia o penduricalho a todos os integrantes. E mandou os dois órgãos regulamentarem o auxílio, considerando juízes e procuradores que se mudem de cidade. Em nenhum momento declarou a inconstitucionalidade do dinheiro extra, que não é declarado em folha por estes servidores.

Nesta terça-feira 18, na última sessão do ano, o CNJ julgará a retomada do pagamento do auxílio, encontrando uma solução para recriá-lo, descumprindo o acordo com o Planalto, sem esperar sequer que o ano seja concluído. Até a decisão de Fux em novembro, todos os magistrados, mesmo tendo imóvel próprio na cidade onde trabalha, poderiam recebê-lo.

A diferença, agora, é que o benefício seja pago com base em alguns critérios, como quando o local de trabalho não tenha disponível um imóvel funcional e o magistrado não tiver uma casa na cidade. Não há informação sobre quantos magistrados se encaixariam nas novas regras. Outra regra é que o magistrado não poderá receber o benefício se for casado com alguém que já o receba.

Um caso emblemático exposto pela imprensa no início deste ano foi o do juiz Marcelo Bretas, que comanda a Lava Jato no Rio de Janeiro. O magistrado recebia o auxílio-moradia mesmo sendo casado com uma juíza, Simone de Fátima Diniz Bretas, que também era beneficiária. O valor dos dois benefícios, somados, chegava a quase R$ 9 mil. O casal tem um patrimônio avaliado em R$ 6,4 milhões. Ele chegou a fazer um pedido na Justiça para que continuasse a receber e foi alvo de questionamento no CNJ.

Brasil 247

Powered by WPeMatico

Parceria entre ITEP e Câmara de Caicó possibilita emissão de mais de 200 cédulas de identidade

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

WhatsApp Image 2018-12-17 at 09.20.31

Mais de 200 pessoas foram beneficiadas com a emissão de 2ª e 3ª vias de cédulas de identidade em Caicó. A ação que contou com a participação de dezesseis profissionais do ITEP foi realizada na última sexta-feira (14), no plenário prefeito Inácio Bezerra da Câmara de Caicó.

Para o presidente da Câmara de Caicó, Odair Diniz a ação foi de suma importância, pois muitas pessoas que necessitam da atualização do documento de identificação estavam aguardando ainda o agendamento do serviço na Central do Cidadão, retardando procedimentos que muitas pessoas necessitavam realizar com o documento atualizado.

Odair ainda lembrou que a Câmara realiza o serviço de emissão de RGs gratuitamente para idosos a partir de 60 anos e primeiras vias para crianças, semanalmente, viabilizado através de uma parceria com a Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte e ITEP.

Defesa deve pedir hoje prisão domiciliar para João de Deus

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A defesa do médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, de 76 anos, prepara para hoje (17) o  habeas corpusjOÃO, dpara reverter o pedido de prisão preventiva em domiciliar com tornozeleira. O advogado Alberto Toron afirmou que devem ser considerados a idade elevada e o estado de saúde dele. Lembrou que João de Deus passou por um tratamento de combate ao câncer e é cardíaco.

O médium é denunciado por mais de 300 mulheres, incluindo jovens e casos de crianças, de abuso sexual. Algumas acusações têm mais de 30 anos. Elas relatam que os abusos, em geral, ocorriam durante os atendimentos espirituais. Ele se entregou ontem (16), por volta das 16h20, na zona rural de Abadiânia, em Goiás, depois de longa negociação.

A primeira noite do médium, após sua entrega à polícia, foi no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, denominado Núcleo de Custódia. João de Deus, segundo os policiais, ficaria em uma cela de 16 metros quadrados com cama, pia e vaso sanitário. A defesa pediu  que João de Deus fosse colocado em uma cela sozinho.

Interrogatório

O médium prestou ontem (16) depoimento por mais de três horas na delegacia em Goiânia. O interrogatório terminou por volta das 22h. Ele foi questionado sobre 15 depoimentos de mulheres que o denunciaram por abuso sexual, negou as acusações e apresentou sua versão sobre as denúncias.

Após o interrogatório, João de Deus foi levado para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e depois seguiu para Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Antes do depoimento, o delegado-chefe, André Fernandes, afirmou que o médium seria questionado sobre cada um dos 15 depoimentos, separadamente. Segundo ele, as denúncias envolvem distintos crimes, como os mais variados atentados a costumes e fraudes.

“[Há uma] singularidade de comportamento. Nesses depoimentos há um ato comum, um modus operandi comum. A gente percebe uma igualdade de comportamento.”

Agência Brasil

Powered by WPeMatico

Operação da PF combate fraudes em licitações públicas em Parnamirim, na Grande Natal RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

pf-1 (1)

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (17) uma operação destinada a apurar uma possível prática de crimes de associação criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, inexigibilidade indevida e fraude à licitação pública atribuídos a ex-gestores de Parnamirim, na Grande Natal.

A operação foi denominada Liber Pretiosa, e também tem como alvos empresários da Paraíba e Pernambuco, os quais mantiveram contratos com o município potiguar entre os anos de 2013 e 2016. ‘Liber Pretiosa’ significa ‘Livro Caro’, em Latim.

Segundo a PF, estão sendo cumpridos 8 mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal nas cidades de Parnamirim (RN), João Pessoa (PB), Abreu e Lima (PE) e Recife (PE). Na ação, a PF utiliza 38 policiais.

Aldeias Infantis e Casa do Empresário finalizam construção do Centro Multiuso no bairro Frei Damião em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

CENTRO-DE-MULTIUSO-ALEIA-1024x601

As Aldeias Infantis SOS em parceria com a Casa do Empresário está na fase de finalização da construção do Centro Multiuso do bairro Frei Damião. A construção vai servir para o desenvolvimento de projetos comunitários das Aldeias com as famílias do bairro. A obra está fase de acabamentos e tem previsão de conclusão para o primeiro trimestre do próximo ano.

“Esse espaço era um projeto que a gente já vinha amadurecendo a muito tempo e, agora nos últimos dois anos, conseguimos viabilidade e já estamos muito próximos do final da construção desse espaço multiuso do bairro. É um local que vai proporcionar um atendimento melhor por causa da estrutura física e da localização. Já estamos com esse atendimento no bairro há oito anos, sempre em locais alugados, contudo, agora vamos ter melhores condições e vamos deixar um legado para aquela comunidade”, destacou Santiago Júnior, gestor da Aldeias em Caicó.

Parceria das Aldeias, a Casa do Empresário entende que o Centro de Multiuso é extremamente importante para a comunidade. “Fomos procurados pelas Aldeias Infantis para formar essa parceria no sentido da construção desse centro de apoio para voltar a ter um trabalho social que vinham tendo com as crianças e adolescentes. A casa recebeu a proposta e está engajada nessa luta. Estamos recolhendo com os empresários e caicoenses material de construção, estamos com uma lista do que precisa, para poder finalizar a obra”, explicou Erik Gomes, diretor da Casa do Empresário de Caicó.

João de Deus se entrega e é preso após denúncias de abuso sexual

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, se entregou à polícia neste domingo (16). Na última sexta-feira, a Justiça de Goiás havia decretado a prisão preventiva do médium. Ele é acusado de abuso sexual por mulheres que buscaram a Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, onde o líder espiritual atende.

De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, o médium se encontrou com a polícia em uma encruzilhada de uma estrada de terra em Abadiânia, no estado de Goiás. A publicação ainda informa que João de Deus passou mal e pediu para tomar remédio antes de ser levado pelos policiais.

Até o momento, foram coletados mais de 300 depoimentos. Diversas mulheres, inclusive a própria filha de João de Deus, alegam que sofreram abusos sexuais cometidos por médium. A prisão preventiva foi sugerida pelo Ministério Público porque João de Deus, em liberdade, poderia coagir testemunhas ou continuar fazendo novas vítimas nos atendimentos que realiza.

As primeiras denúncias contra João de Deus surgiram na última semana, no programa ‘Conversa com Bial’, da TV Globo. Vítimas alegam que ele cometeu diversos abusos nas últimas décadas, sempre na Casa Dom Inácio de Loyola, onde realiza os atendimentos.

Mais cedo neste sábado, a polícia colocou o médium como foragido e o incluiu na lista da Interpol, por conta do sumiço de seu paradeiro. Investigadores ainda revelaram que João Teixeira de Faria movimentou R$ 35 milhões de suas contas bancárias durante a semana, após as denúncias feitas pelas mulheres que sofreram abusos sexuais.

Isto É

Powered by WPeMatico

Imposto de Renda 2018: Receita paga último lote de restituições nesta segunda

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Secretaria da Receita Federal paga nesta segunda-feira (17) as restituições referentes ao último lote do Imposto de Renda de Pessoas Físicas de 2018. Este lote também inclui restituições residuais de 2008 a 2017. As consultas foram liberadas no último dia 10.

Quem não aparecer em um dos sete lotes regulares do IR está automaticamente na malha fina do Leão.

Ao todo, serão pagos mais de R$ 319 milhões a 151.248 contribuintes no dia 17 de dezembro. Desse total, R$ 193 milhões referem-se ao sétimo lote do IR de 2018, que contemplará 100.690 contribuintes.

Do valor total de restituições, a Receita Federal informou que R$ 127 milhões referem-se aos contribuintes idosos, com mais de 60 anos, ou com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave, além daqueles cuja maior de renda seja o magistério.

Depois dos idosos, contribuintes com deficiência física, mental, moléstia grave ou cuja principal fonte de renda seja o magistério, que têm prioridade no recebimento das restituições, recebem os contribuintes que enviaram a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, se tiverem direito a ela.

A Receita Federal recebeu 29.269.987 declarações do Imposto de Renda dentro do prazo legal neste ano, número acima da expectativa inicial de receber 28,8 milhões de declarações em 2018.

628 mil contribuintes na malha fina

A Receita Federal informou que 628 mil contribuintes tiveram suas declarações do Imposto de Renda de 2018 retidas na chamada “malha fina” devido a inconsistências nas informações prestadas.

Quando entram na malha fina, as declarações dos contribuintes ficam retidas para verificação de pendências e eventual correção dos erros. As restituições são pagas somente após a questão ter sido resolvida.

Para saber se está na malha fina, os contribuintes podem acessar o “extrato” do Imposto de Renda no site da Receita Federal no chamado e-CAC (Centro Virtual de Atendimento).

Para acessar o extrato do IR é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal, ou certificado digital emitido por autoridade habilitada.

Após verificar quais inconsistências foram encontradas pela Receita Federal na declaração do Imposto de Renda, o contribuinte pode enviar uma declaração retificadora.

Quando a situação for resolvida, o contribuinte sai da malha fina e, caso tenha direito, a restituição será incluída nos lotes residuais do Imposto de Renda.

G1

Powered by WPeMatico