TSE aprova criação da União Brasil, fusão entre DEM e PSL

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nesta terça-feira (8), a formação de um novo partido, a União Brasil, resultante da fusão entre o DEM e o PSL. A aprovação, que já era esperada, foi unânime.

Com a fusão, a União Brasil torna-se, de imediato, a maior bancada na Câmara dos Deputados, com 81 cadeiras, e o PT, a segunda maior, com 53 parlamentares. Dessa maneira, o novo partido passa a ter direito, em tese, à maior fatia do Fundo Partidário, algo em torno de R$ 160 milhões.

Pode ocorrer, contudo, significativa migração de parlamentares descontentes com a fusão. Para isso, os deputados devem aproveitar a chamada janela partidária, que permite, em um intervalo de tempo predeterminado antes das eleições para a Câmara, a mudança de sigla sem perda de mandato. Neste ano, a janela ficará aberta entre 3 de março e 1º de abril.

Em seu estatuto, a União Brasil se declara “social liberalista” e defende o papel do Estado como “regulador” da economia, focado em garantir à população serviços essenciais “como saúde, educação, segurança, liberdade, habitação e saneamento”.

banner_seridopneus-770

Vivaldo Costa fala da chegada das águas do Rio São Francisco ao RN e visita do presidente ao Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG-20220208-WA0270

Na sessão ordinária desta terça-feira (08), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Vivaldo Costa (PSD) foi um dos oradores. O parlamentar falou sobre a chegada da transposição do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte.

Como representante da região Seridó, o deputado Vivaldo contou da alegria da chegada das águas do Rio São Francisco ao estado. Ele destacou que isso irá resolver um problema secular. O deputado contou da importância da visita do presidente Jair Bolsonaro à Caicó, Jucurutú e Jardim de Piranhas.

“É hora de o povo seridoense agradecer a todos aqueles que batalharam durante anos para que fosse possível isso acontecer. Desde Aluísio Alves, quando desarquivou o processo, depois Fernando Bezerra, deputados federais e estaduais, governadores, o ex-presidente Lula. É um trabalho coletivo de toda a classe política que merece ser registrado, inclusive um trabalho do ministro Rogério Marinho e do atual presidente da República, Jair Bolsonaro”, disse.

Ele lembrou que o ministro Rogério Marinho comparou a chegada das águas do Rio São Francisco à chegada da energia de Paulo Afonso. “Da mesma forma que a energia modificou a realidade social e econômica do RN, as águas do São Francisco terão um papel semelhante, trarão progresso e desenvolvimento. É hora da gente se unir agora para tirar o melhor proveito possível dessas águas, para que o RN possa se desenvolver”, completou.

Presidente Bolsonaro chega ao RN para cumprir agenda no Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG-20220208-WA0208

O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Rio Grande do Norte no fim da tarde desta terça-feira (08). Ele desembarcou em Caicó, onde vai passar a noite na sede do batalhão do Exército. Durante a noite, o Bolsonaro ainda deve se dirigir a uma praça de alimentação no centro da cidade.

Na manhã desta quarta-feira (09), ele participa de dois eventos no Seridó potiguar. No primeiro, às 9h, o presidente vistoria as obras na Barragem de Oiticica, em Jucurutu. Além disso, assina ordem de serviço para a segunda etapa da obra de pavimentação que vai ligar a sede do município ao distrito de Serra de João do Vale.

Em seguida, às 11 horas, Bolsonaro participa do evento de chegada das águas do rio São Francisco ao Rio Grande do Norte. A cerimônia será em Jardim de Piranhas. Além do presidente, o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também participa das solenidades.

Nesta terça-feira (08), Bolsonaro participou da cerimônia de inauguração do Núcleo de Controle Operacional (NCO), que concentra, processa e controla as redes de Tecnologia da Informação, estruturas de controle, estações e subestações dos eixos de transposição do rio São Francisco

banner_seridopneus-770