Pagamento dos servidores da prefeitura de Caicó é antecipado e será pago nesta quarta-feira, 26

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

 

“Até às 16 horas, o pagamento de todos os servidores da Prefeitura Municipal de Caicó estará nas suas contas”, afirmou nesta manhã de quarta-feira, 26, o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu.

Normalmente, o pagamento é feito no último dia de cada mês, mas a antecipação, segundo o gestor, foi um esforço da prefeitura para que o funcionalismo passe o restante da festa de Sant’Ana com mais conforto: “além de injetar cerca de R$ 5 milhões e meio na economia local”, afirma o prefeito.

banner_seridopneus-770

MPRN deflagra operação que apura formação de cartel para realização de cirurgias ortopédicas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deflagraram nesta quarta-feira (26) a operação Escoliose.

O objetivo é apurar a formação de cartel por uma organização criminosa que atua no setor de comércio de órteses, próteses e materiais especiais (OPME) utilizados em cirurgias ortopédicas.

Duas advogadas e um médico ortopedista são suspeitos de participarem do esquema fraudulento, juntamente com sócios e funcionários de empresas de fornecimento do material cirúrgico.

A operação Escoliose cumpriu 24 mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal, Recife/PE, Camaragibe/PE, João Pessoa/PB e Campina Grande/PB. Além do MPRN e do Cade, participaram da ação os Ministérios Públicos de Pernambuco (MPPE) e da Paraíba (MPPB); as Polícias Militares dos três Estados e ainda a Polícia Civil pernambucana. Ao todo, 19 promotores de Justiça, 56 servidores dos MPs, 30 servidores do Cade e mais de 100 policiais civis e militares cumpriram os mandados de busca e apreensão.

As investigações foram iniciadas em 2019. O MPRN apurou que o grupo, através de articulação ilícita, criava demandas judiciais com o direcionamento de cirurgias emergenciais de escoliose. Na judicialização, eles obtinham vantagem econômica fraudulenta através do superfaturamento no fornecimento de órteses, próteses e materiais especiais (OPME) para realização de procedimentos cirúrgicos em prejuízo da administração pública.

No período inicialmente investigado, as duas advogadas ingressaram com pelo menos 46 processos judiciais – entre ações com pedido liminar e mandados de segurança – que totalizaram um valor de R$ 7.443.282,53 pagos pelo Estado do Rio Grande do Norte para custeio das cirurgias ortopédicas. Desses 46 processos, 42 cirurgias foram realizadas pela clínica de propriedade do médico investigado. Essa clínica era utilizada para a realização de reuniões do médico e advogadas com os pacientes.

Encerramento da Festa de Sant’Ana termina com disparos de arma de fogo e uma pessoa morta em Currais Novos

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

078BDD68-54CA-46E5-93DA-D5FA0EAB554F

Uma das festas mais esperadas em Currais Novos acabou com disparos de arma de fogo e morte no último dia de Pavilhão na madrugada dessa terça-feira (26\07\2023).

Um apenado identificado como Lucas Denis Santos de Araújo, conhecido como, “Lucas da Usina” foi atingido na cabeça por disparos de arma de fogo na li frente do palco.

A vítima chegou a ser socorrido pelos bombeiros, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Uma mulher também desmaiou e foi socorrida.

A festa foi encerrada e a Polícia segue a procura do acusado que aparece em vídeos, tendo em vista, o evento estava sendo transmitido ao vivo.

CN Polícia.com

banner_seridopneus-770