Polícia desarticula braço de facção no RN e atinge chefia em outro estado

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Polícia Civil da 85ª Delegacia de Polícia (DP) de João Câmara cumpriu, nesta quinta-feira 18, quatro mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão contra três homens, de 23, 28 e 44 anos, e uma mulher, de 24 anos, suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e domínio territorial no município de João Câmara, no Agreste potiguar.

Segundo as investigações, o grupo fazia parte do núcleo chamado “Quadro Geral” da organização criminosa na região. O homem de 28 anos é apontado como suspeito de ter participado da ordem para o homicídio de Mikael Sabino de Melo, ocorrido em 23 de maio de 2025, em João Câmara.

As apurações apontam uma estrutura organizada, com divisão de tarefas, subordinada a um chefe já preso na Região Metropolitana de Curitiba (PR). Durante a operação, também foi cumprido o mandado de prisão contra esse líder.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou que as diligências continuam para identificar outros integrantes do grupo envolvidos com o tráfico de drogas e outros delitos em João Câmara

banner_seridopneus-770

Prefeitura de Caicó e Defesa Civil divulgam novo prazo para atualização cadastral de beneficiários da Operação Carro-Pipa

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Prefeitura de Caicó, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDPEC), informa que o prazo para o cadastramento de todos os beneficiários da Operação Carro-Pipa foi prorrogado. Os beneficiários devem realizar a atualização obrigatória do cadastro, conforme determinação da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) e do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

O atendimento terá início na próxima segunda-feira, dia 22 de setembro de 2025, e seguirá até a sexta-feira, dia 26 de setembro, das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira, na sede da COMDPEC, localizada na Rua Felipe Araújo Pereira, nº 811, bairro Paraíba, ao lado do Centro Cultural Adjuto Dias.

O apontador ou responsável pela cisterna deverá comparecer munido dos seguintes documentos: CPF e RG (próprios e de todos os usuários da cisterna), comprovante de residência e Cartão da Operação.

A regularização cadastral é indispensável para garantir a continuidade do abastecimento de água às famílias reconhecidas em situação de seca ou estiagem.

banner_seridopneus-770

Golpe do Falso Advogado: OAB/RN reivindica mudanças na segurança digital do PJe em reunião com TJ e Polícia Civil

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), Carlos Kelsen, reuniu-se com o presidente do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), desembargador Ibanez Monteiro, para discutir ações conjuntas voltadas à proteção da advocacia e ao combate ao chamado “golpe do falso advogado”. Na ocasião, foram apresentadas iniciativas para melhorar a segurança do Processo Judicial eletrônico (PJe).

Entre os pontos debatidos, destacam-se as alterações no PJe propostas pela OAB/RN como a implementação de sistema de autenticação em dois fatores, a reconfiguração do sistema de captura de informações, que passaria a atuar por meio de CAPTCHA (medida de segurança que serve para distinguir um utilizador humano de um robô ou programa de informática), e a ampliação do sigilo sobre documentos pessoais disponibilizados na plataforma. As medidas têm como objetivo aumentar a segurança do PJe e dificultar a ação de criminosos que tentam se passar por advogados para aplicar golpes.

O presidente da OAB/RN, Carlos Kelsen, ressaltou que a iniciativa é uma resposta direta à preocupação da advocacia potiguar com a proteção de seus dados e da sociedade em geral. “Estamos aqui buscando unir esforços com o Judiciário e com as autoridades de segurança para fortalecer barreiras contra práticas criminosas que afetam tanto advogados e advogadas quanto o sistema de Justiça como um todo”, destacou ele.

Já o desembargador Ibanez Monteiro reforçou o compromisso do TJRN em ouvir a advocacia e especialistas no desenvolvimento de soluções tecnológicas que tragam mais confiança e proteção ao sistema eletrônico de justiça.

O encontro contou ainda com a presença do secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJRN, Gerânio Gomes da Silva; do titular da Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos, Felipe Botelho; do juiz-auxiliar da presidência do TJRN, Diego Cabral; e do presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB/RN, Vitor Limeira.

banner_seridopneus-770