Interdição do Aeroporto de Caicó causa prejuízo ao setor turístico do Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A interdição do Aeródromo Rui Mariz em Caicó continua a gerar impactos negativos para a cidade e toda a região do Seridó. A mais recente consequência foi o cancelamento da hospedagem do artista Murilo Huff e sua equipe em uma pousada local, devido à impossibilidade de utilizar o aeródromo. Com show programado para esta quarta-feira (04/09), no município de Serra Negra do Norte, a produção do artista optou por se hospedar em Sousa, na Paraíba, onde há um aeródromo em operação.

A interdição do aeródromo pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em janeiro de 2022, ocorreu devido a uma série de irregularidades. A portaria 6.923/SAI de 2022 proibiu operações de pouso, com exceção de emergências médicas ou transporte de valores. Em março de 2023, a portaria foi revogada pela 10.846/SIA, que excluiu o aeródromo público de Caicó do tráfego aéreo, proibindo qualquer tipo de operação.

Essa situação coloca Caicó e os mais de 20 municípios da região, com uma população aproximada de 300.000 habitantes, em uma situação de isolamento. A situação se agrava com a interdição do aeroporto de Currais Novos, também por determinação da ANAC.