Convidamos para a roda de conversa “Energias Renováveis e Injustiça Ambiental no Semiárido”, que será realizada no dia 30 de outubro, às 14h00, no Auditório da Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM/UFRN), em Caicó!
A atividade compõe a programação do II Encontro Territórios do Semiárido, realizado pelo Grupo SEMIAR em parceria com a Cáritas Diocesana de Caicó e com apoio do CERES/UFRN e da PROEX/UFRN.
Durante a atividade teremos uma roda de conversa sobre os impactos da energia renovável no Seridó Potiguar e Paraibano, com a participação de mulheres camponesas, quilombolas e indígenas dos municípios de Lagoa Nova, Bodó, Santa Luzia e Várzea, diretamente impactadas por empreendimentos de energia eólica e solar.
Com a atividade, pretendemos discutir acerca do cenário de injustiça ambiental e violação de direitos humanos diante do avanço das energias renováveis sobre comunidades camponesas e áreas de mata nativa no Semiárido, com destaque para os rebatimentos da energia eólica e solar no Seridó Potiguar e Paraibano.
