1º BEC do exército comemora 70 anos com programação e Corrida de Rua em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O 1º Batalhão de Engenharia e Construção (1° BEC) comemorou seus 70 anos de história com eventos especiais em Caicó/RN. Durante entrevista ao programa Panorama 95, o comandante, tenente-coronel Arthur Petrônio de Carvalho Brito, destacou a importância do batalhão na região e anunciou a Corrida do 1° BEC, que acontecerá no dia 12 de abril. O evento contará com categorias de caminhada (5 km), corrida de 5 km e 10 km, com inscrições abertas para todos, incluindo descontos para militares, idosos e doadores de sangue.

Brito ressaltou o legado do batalhão, que, ao longo das décadas, realizou grandes obras como a duplicação da BR-101 e a recuperação do Açude Gargalheiras, além de contribuições para a segurança do Brasil e até missões internacionais, como no Haiti. “O 1º BEC tem 70 anos de serviços prestados, sempre com foco no bem-estar da população e no desenvolvimento da região”, afirmou o comandante.

A Corrida do 1º BEC tem como objetivo estreitar laços entre os militares e a comunidade local. O comandante afirmou que a corrida é uma excelente oportunidade para os caicoenses se integrarem ainda mais com o batalhão. “É uma chance de todos participarem e comemorarem conosco”, disse. As inscrições já estão disponíveis através do Instagram oficial do evento (@corridadolBEC).

Além disso, o coronel lembrou o trabalho essencial do batalhão em momentos de crise, como a construção da adutora de Caicó em 1999, em resposta à grave seca. “Nossa missão é ajudar sempre que a comunidade precisa”, afirmou.

O 1º BEC segue com seu compromisso de servir ao Brasil e à população local, promovendo ações de grande impacto. A expectativa para a corrida é de grande adesão da população caicoense, marcando mais uma celebração importante para o batalhão.

banner-CDS-1