Uma criança de 4 anos morreu nesta quinta-feira (22) após ser picada por uma cobra cascavel dentro de sua residência, na região do Seridó, no Rio Grande do Norte.
De acordo com informações apuradas, a mãe da criança conversava com vizinhos na calçada de casa, na noite de quarta-feira (21), enquanto o menino brincava na cozinha. Pouco tempo depois, ele retornou assustado, mas, com dificuldade de comunicação, disse apenas que “o pezinho estava dodói”.
Acreditando tratar-se de um pequeno acidente doméstico, a mãe realizou cuidados paliativos. Durante a madrugada, o menino continuou se queixando de dores e foi levado ao posto de saúde. Na ocasião, a mãe relatou acreditar que o filho poderia ter se machucado ao cair.
O médico plantonista prescreveu medicação e solicitou um exame de raio-X, agendado para o dia seguinte. Na manhã desta quinta-feira (22), o avô saiu da cidade de Tenório, na Paraíba, para levar o neto até Santa Luzia, onde seria realizado o exame. No trajeto, percebeu que o estado de saúde do menino havia se agravado, com perda de coordenação motora.
Diante da situação, o menino foi levado ao Hospital de Santa Luzia e, em seguida, transferido para o Hospital Regional de Patos. Lá, exames confirmaram que ele havia sido picado por uma cobra cascavel. Infelizmente, a criança não resistiu.
Após a confirmação, familiares realizaram uma busca minuciosa na residência e localizaram o animal peçonhento debaixo do sofá. A cobra foi capturada e morta.
