A Exposição Agropecuária de Caicó teve início nesta quinta-feira (29) com os primeiros julgamentos de pista da raça Girolando e movimentação intensa no Parque de Exposições. A tradicional feira, que se consolida como uma das maiores do Rio Grande do Norte, deve gerar mais de R$ 7 a R$ 8 milhões em negócios nos próximos quatro dias.
De acordo com Cledinaldo Simões, secretário adjunto de Agricultura de Caicó, a programação já começou desde as primeiras horas da manhã, com avaliações técnicas de animais envolvendo critérios como aprumos, precocidade e genética. “Já temos animais sendo julgados e inclusive comercializados, vindos de várias cidades. Muitos já foram vendidos, mas só poderão sair do parque no domingo, com autorização do IDARN”, explicou.
A abertura oficial do evento será nesta sexta-feira (30), às 18h30, com a presença da governadora e do prefeito. No entanto, a programação cultural começa ainda hoje (29), a partir das 19h, com Zé Viola e Jonas Bezerra animando a Noite Cultural no próprio parque.
Além dos julgamentos e exposições, o evento contará com o tradicional Leilão Terra do Leite, movimentando ainda mais a economia regional.
A expectativa é de que esta edição supere as anteriores em público, negócios e visibilidade. “Cada ano que passa, a exposição de Caicó se torna maior. Já é um dos eventos mais importantes do setor no RN”, destacou Cledinaldo.
