Advogado seridoense que atua na defesa de Wendel Lagartixa explica situação jurídica do candidato a deputado estadual mais votado do RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O advogado seridoense Anesiano Ramos se pronunciou nas redes sociais sobre a situação jurídica do candidato a deputado estadual mais votado nas eleições de 2022, Wendel Lagartixa (PL), figura polêmica e amplamente conhecida no Rio Grande do Norte. Ex-policial militar, Lagartixa enfrenta um imbróglio jurídico desde que foi preso no estado da Bahia, acusado de portar uma arma irregular, enquanto se encaminhava ao Rio Grande do Sul para ajudar as vítimas das enchentes de 2024.

Segundo Anesiano, que passou a integrar a defesa, Wendel já foi preso em outras ocasiões, acusado de crimes dos quais, posteriormente, foi absolvido por inocência comprovada. Na avaliação do advogado, Lagartixa volta a responder por acusações infundadas. Mesmo após a absolvição e a revogação da prisão na Bahia, Wendel Lagartixa segue detido, após ordem da Justiça do Rio Grande do Norte, por responder à acusação de homicídio na praia da Redinha, em Natal. Segundo as investigações da época, a vítima seria integrante de faccao criminosa e possuía antecedentes por tráfico de drogas, associação criminosa e outros delitos, além de possuir diversos inibidos no mundo do crime.

“Embora não houvesse outro motivo para mantê-lo detido, a Justiça do Rio Grande do Norte entendeu que Wendel deveria continuar preso. Decisão judicial se respeita, e, quando discordamos, recorremos. É exatamente o que a defesa vem fazendo de forma contínua para restabelecer sua liberdade”, afirmou o advogado Anesiano Ramos. O causídico enfatizou que a equipe jurídica continuará lutando na tentativa de restabelecer a liberdade de Wendel e seguirá prestando esclarecimentos jurídicos aos mais de 300 mil seguidores nas redes sociais e aos quase 90 mil potiguares que, em 2022, confiaram seu voto a Wendel Fagner Cortez.

banner_seridopneus-770