União Brasil faz Caravana Desenvolve RN para discutir desenvolvimento regional

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O União Brasil do Rio Grande do Norte vai realizar no próximo sábado 11, em João Câmara, na região do Mato Grande, a segunda edição da Caravana Desenvolve RN. O projeto, desenvolvido pela legenda em parceria com a Fundação Indigo, pretende percorrer 12 cidades potiguares nos próximos meses.

Presidente estadual do União Brasil, o ex-senador José Agripino Maia afirma que, entre outros objetivos, a Caravana Desenvolve RN visitará municípios para discutir o desenvolvimento regional e propor alternativas para alavancar o Estado. Ele afirma que a discussão será técnica e política, com a participação de entidades como a Federação das Indústrias (Fiern) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Queremos falar sobre as potencialidades reais do nosso estado. No Seridó, no Mato Grande, na região salineira, no Oeste… Enfim, será feito para debater o Estado. A Federação das Indústrias tem estado presente, queremos o Sebrae. Um debate técnico com a participação da classe política”, destacou José Agripino.

O líder do União Brasil destaca que o projeto não é apenas uma preparação da legenda para as eleições de 2026. Ele afirma que as ideias debatidas na Caravana Desenvolve RN poderão sim ser incorporados ao plano de governo do eventual candidato do partido ao Governo do Estado, mas que o objetivo do evento é mais abrangente.

O projeto foi iniciado no dia 6 de setembro em Caicó, cidade-polo da região do Seridó. Além de Agripino, participaram do evento diversas outras lideranças do União Brasil, como o deputado federal Benes Leocádio e o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra que é cotado para disputar o Governo do Estado em 2026.

Além deles, estiveram presentes outros 11 prefeitos, entre eles o de Caicó, Dr. Tadeu (PSDB), e lideranças de outros partidos, como a senadora Zenaide Maia (PSD) e o deputado federal João Maia, que é presidente do PP – partido com o qual o União Brasil formou uma federação em agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *