A Associação dos Municípios do Seridó Oriental e Trairi (AMSO-TR) iniciou uma nova parceria institucional com foco no fortalecimento da educação e na capacitação técnica dos municípios associados. A proposta é, ao longo do ano, ofertar diversas formações por meio de parcerias estratégicas, fortalecendo diferentes frentes da gestão municipal. A primeira capacitação foi anunciada nesta terça-feira (20) e será realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio do Núcleo de Segurança Viária da Superintendência da PRF no Rio Grande do Norte, dentro da Operação Transporte Escolar – Ações Educativas.
O presidente da AMSO-TR, Cletson Rivaldo, prefeito de Equador, destacou que a iniciativa reforça o compromisso da entidade com a qualificação da gestão pública municipal e que foi algo solicitado por todos os prefeitos. A capacitação contempla secretários de educação, gestores de frota, condutores e monitores do transporte escolar, promovendo integração entre os municípios das regiões do Seridó e do Trairi.
A programação será realizada nos dias 27 e 28 de janeiro de 2026, no auditório da AMSO-TR, em Currais Novos, com atividades nos turnos da manhã, das 8h às 12h, e da tarde, das 13h às 17h, tendo como público-alvo equipes diretamente envolvidas com o transporte escolar nos municípios. A programação completa pode ser conferida no site oficial da entidade: https://amso-tr.org.br/.




