O Curso de Biomedicina da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, conquistou conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação, em uma escala que varia entre 1 e 5. O resultado é motivo de orgulho para a Instituição.
Representantes do MEC estiveram na Instituição nos dias 22 e 23 de fevereiro realizando a avaliação para o reconhecimento do Curso. Para a Professora Amália Rego, Diretora da Escola da Saúde UnP, “esse é o resultado da união entre o corpo docente, alunos e toda a equipe da Universidade, que trabalhou junto em busca do reconhecimento do Curso”.
A Coordenadora do Curso de Biomedicina, Professora Doutora Ana Isabela Lopes Sales, comemorou. “Essa avaliação nos deixou muito felizes e satisfeitos, pois reflete a competência e o comprometimento da nossa equipe, não só do Curso de Biomedicina como de toda a Instituição. O conceito 4 vem trazer ao nosso aluno a confiança e a certeza de que eles estão em pé de igualdade com os melhores cursos de Biomedicina do país, bem como ressalta nossa excelente infraestrutura e corpo docente. Esse foi um grande desafio e fico muito feliz em dizer que tivemos êxito. Agora precisamos dar continuidade ao trabalho melhorando cada vez mais”, disse.
Presente na cerimônia de comemoração realizada pela Coordenação do Curso, Dayse dos Santos Arimatéia, representante do Sindicato dos Biomédicos do RN, proferiu uma palestra motivacional aos futuros profissionais, parabenizou a Instituição e ressaltou a importância do aluno no processo de reconhecimento do curso, mostrando que a UnP oferece ótima estrutura e corpo docente, comprovados com o excelente conceito recebido pelo MEC, e que o aluno precisa fazer a parte dele para manter a alta qualidade da graduação.
O Curso de Biomedicina da Universidade Potiguar teve início no ano de 2013, no Campus Natal, e conta com toda a moderna metodologia e infraestrutura de laboratórios da Escola da Saúde.




