Em entrevista a Marcos Dantas (Rural FM) desta quarta-feira (06), a fisioterapeuta Francielle Lopes disse ter se surpreendido com a agilidade do Governo do Estado, na publicação de sua exoneração no Diário Oficial do Estado, antes mesmo do seu pedido chegar às mãos da secretaria de Saúde do RN, órgão do qual a 4ª Ursap é ligada. Francielle era, até ontem a diretora da regional.
“Em tese não deu tempo do meu pedido chegar em Natal, por questões burocráticas, mas já era uma decisão que vinha sendo amadurecida. Eu estava ocupando um cargo de muita responsabilidade, que me tomava muito tempo, era minha prioridade, mas não tinha tempo de me dedicar a política partidária. Essa era uma decisão que eu já tinha tomado desde a semana passada…”, explicou. Na semana passada, Francielle ainda foi a Natal, comunicar pessoalmente ao governador Robinson a sua decisão de deixar o Governo, mas garantiu na entrevista não ter sido recebida pelo gestor estadual. Ou pelo menos, a sua assessoria não viabilizou a audiência solicitada pela pré-candidata a prefeita de Caicó.
Na entrevista a pré-candidata a prefeita de Caicó, Francielle Lopes não descartou a possibilidade de sua filiação ao Solidariedade, ter feito com que o governador Robinson Faria se antecipasse ao seu pedido de exoneração, e seja a razão principal de sua demissão do cargo de direção da 4ª Regional de Saúde do Seridó. Francielle esteve em Natal na semana passada, tentou ser recebida pelo governador Robinson Faria para lhe comunicar sua decisão de sair do cargo, mas não foi recebida. “Certamente, o governador não gostou de ter tomado conhecimento pela imprensa da minha filiação”, explicou Lopes.




