O vereador e presidente da Câmara de Caicó, Nildson Dantas deixará o PSD ainda neste mês de dezembro. Em entrevista a jornalista Wllana Dantas, o vereador que disputou a Prefeitura no último pleito disse que foi desprestigiado pelo governador Robinson Faria e não existe motivos que o prenda na sigla partidária.
Sobre o caminho que seguirá a partir de 2017, Nildson relatou que não deixará de fazer política e que tão logo decida o destino, anunciará em coletiva à imprensa. Além de Nildson, assinarão a lista de desfiliação várias pessoas ligadas ao vereador.
Para quem apostava que o vereador Nildson Dantas iria voltar a caminhar ao lado do deputado estadual Vivaldo Costa, pode esquecer a possibilidade. Em declaração a imprensa, Nildson disse que Vivaldo escolheu o caminho político no último pleito e ele também pretende seguir o seu rumo. “Eu me senti traído pelo sistema político que acompanhei por mais de 20 anos então não existe interesse e nem a menor possibilidade de fazer política ao lado de Vivaldo”, destacou o vereador que deverá deixar o PSD.
Indagado sobre a possibilidade de se unir ao sistema do deputado estadual Álvaro Dias, Nildson disse que não descarta a linha política e nem tão pouco com outro sistema que venha se somar ao seu projeto. ” Nós vamos buscar fazer parcerias, podendo até disputar uma cadeira de deputado”
Nildson Dantas tem cinco mandatos de vereador sendo três deles presidente da Câmara, foi secretário de agricultura e saúde, em diferentes gestões, além de diretor do Hospital Regional do Seridó e vice-presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte.
