O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudio Santos, e o superintendente da Liga Norte-Rio-Grandense Contra a o Câncer, médico Roberto Sales, assinaram protocolo de intenções com o objetivo de conjugar esforços para a realização do Exame Periódico de Saúde (EPS) em magistrados e servidores do Poder Judiciário RN pela Liga.
“Uma instituição como a Liga tem uma necessidade cada vez mais crescente para manter o excelente nível de atendimento, que presta à sociedade potiguar, e entendo que vale o esforço para ajudar esta entidade, com 67 anos de história, para prestar um serviço ainda melhor à sociedade”, frisa o dirigente do Judiciário.
Claudio Santos mencionou a necessidade da Liga em adquirir novo equipamento, um moderno acelerador linear, para sessões de radioterapia, pois 80% das pessoas portadoras de câncer no Estado são atendidas pela instituição.
O protocolo assinado prevê que o Tribunal e a Liga “assumem reciprocamente o compromisso de atuar de maneira articulada e em parceria, propiciando as condições necessárias para a implementação do Exame Periódico de Saúde, conforme a Resolução 207, de 15 de outubro de 2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
