Vivaldo Costa quer convidar climatologista Molion para falar sobre a previsão do inverno no RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A seca que atinge a região Nordeste continua sendo motivo de preocupação por parte dos parlamentares potiguares. Em sessão plenária nesta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa, o deputado Vivaldo Costa (PROS) lamentou o que chamou de ‘seca sem precedentes na história do país’ e sugeriu à presidência da Casa a convocação do climatologista Luiz Carlos Molion para falar sobre a previsão do inverno 2017 no Rio Grande do Norte.

“É um estudioso que merece destaque. Reconhecido no mundo inteiro. Venho acompanhando as suas previsões e sei que ele é convidado no Brasil todo para expor as suas previsões sobre seca ou inverno – estando inclusive na Assembleia Legislativa da Paraíba”, disse Vivaldo.

Durante o pronunciamento, o parlamentar falou sobre a situação de inverno em outros estados nordestinos e questionou a construção da adutora de engate rápido para abastecer a cidade de Caicó e outros municípios seridoenses. “Disseram que a adutora seria concluída em fevereiro e até agora nada. A obra, que em princípio seria de responsabilidade da Caern, foi repassada para o Dnocs e até o momento não se chegou a nenhuma conclusão”, afirmou ele.