O ex-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos participou de reunião com prefeitos seridoenses, nesta tarde de quinta-feira (16) na sede da AMSO em Currais Novos. Na ocasião, falou sobre os desafios para melhorar as condições de Segurança Pública na região.
Cláudio Santos voltou a lamentar a falta de investimentos do Governo do Estado na região do Seridó. “O Seridó não precisa de novos presídios. Precisa de novos investimentos em infraestrutura, saúde e segurança, e que se melhore a educação do nível médio, que está muito ruim na região, além de melhorias nos hospitais regionais”.
Cláudio Santos voltou a criticar a morosidade do Governo do Estado em aplicar recursos, da ordem de 20 milhões de reais, destinados pelo Tribunal de Justiça, durante o seu mandato, nas ações de melhoria do Sistema Penitenciário.
“O dinheiro, me parece que ainda está lá, mas parece que não tem nem projeto para se construir esses novos presídios. É um governo que vive do improviso. Nós precisamos de pelo menos quatro novos presídios no RN, mas que façam isso nos locais que produzem presos. Quem produz 80% dos presos é Natal e a Grande Natal”, finalizou.
