Quais foram os novos prazos apresentados pelo Governo do Estado em Barra de Sant’Ana

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Na reunião desta quarta-feira (04) o governador Robinson Faria apresentou aos agricultores, uma proposta de conclusão de realização das indenizações dos 246 processos restantes até 30 de setembro de 2015. Com relação ao prazo para a implantação da nova Barra de Sant’Ana e entrega das residências, prédios públicos e comerciais, o governador propôs até março de 2017. Com relação as 176 famílias que serão beneficiadas com as agrovilas, que são reassentamentos rurais para os agricultores sem-terra, nos municípios de Jucurutu, São Fernando e Jardim de Piranhas, a proposta do Governo foi implantar e entregar em Março de 2017.

Já a desapropriação da área que será construído o novo Cemitério de Barra de Sant’Ana, o prazo dado pelo Governo foi de 90 dias, a contar desta data de 04 de fevereiro. A área será de 1,5 hectares e está localizada a 800 metros do Alto dos Paios, local onde será construída a nova Barra de Sant’Ana. A terraplenagem e drenagem do Alto dos Paios, local onde será construída a nova Barra de Santana, pela proposta apresentada pelo governador Robinson estariam concluídas em Janeiro de 2016.

Quanto ao processo de implantação de um programa habitacional para cinquenta famílias sem-teto, o Governo não estabeleceu prazos, mas assumiu o compromisso que será estudado um programa para atender estas famílias, a partir de um cadastro atualizado e comprovado dos que não possuem moradias.