O deputado federal Fábio Faria(PSD) informou que recebeu na tarde desta quinta-feira(28) a ligação do ministro da Defesa, Raul Jungmann, confirmando que estava em reunião com o presidente Michel Temer, e o ministro da Justiça Torquato Jardim, analisando situação quanto a segurança no Rio Grande do Norte.
Segundo o deputado, Jungmann disse que o presidente confirmou que recebeu o pedido formal do governador Robinson Faria(PSD) para envio de tropas federais, e que está enviando mais 30 integrantes da Forca nacional ainda nesta quinta, com previsão de chegada para o início desta sexta(29).
Ainda segundo Fábio Faria, o presidente reforçou que está monitorando minuto a minuto a situação no Rio Grande do Norte, e até a esta sexta-feira(20), a noite, decidirá sobre o envio das tropas federais. Temer ressalto que a questão de segurança está muito grave no país inteiro, por isso, a dificuldade de deslocamento de tropas para outras cidades. Muitas das cidades, neste momento, estão sofrendo com a questão. Por fim, o presidente disse que está de plantão atendendo aos apelos para a população do RN.
Powered by WPeMatico
