Já estamos em 2018. Sua marca ainda está em 2017?

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Por Pedro Ratts.

Ano novo, vida nova, mas a sua marca ainda é a mesma e precisa estar aten​t​a aos novos desafios. As empresas mais organizadas e planejadas certamente já definiram seus objetivos financeiros e suas metas de lucratividade para este 2018 que se inicia hoje. Mas e as marcas? Já sabem​ ​a​onde querem levá-l​as este ano? Devemos fazer as perguntas corretas, para ter as respostas certas, pois nesta era do big data, tem muita resposta solta no ar, mas fazer as perguntas corretas é o que vai diferenciar marcas fortes de marcas fracas.

Qual o objetivo da sua marca pra 2018? O que a poderá impedir de atingir este objetivo? Quais os obstáculos? Quais os desafios? Estas e outras perguntas neste mesmo contexto são fundamentais para montar sua estratégia para 2018, seja que tamanho sua marca tiver. Faça este exercício e você vai perceber que, além de ele casar perfeitamente com suas metas financeiras, vai dar a segurança de que sua marca tem sim um planejamento pra este novo ano. E que ele poderá ser cumprido.

* Pedro Ratts é publicitário, criativo da agência Ratts Ratis e especialista em gestão de marcas e criatividade estratégica.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770