Por Pedro Ratts.
Ano novo, vida nova, mas a sua marca ainda é a mesma e precisa estar atenta aos novos desafios. As empresas mais organizadas e planejadas certamente já definiram seus objetivos financeiros e suas metas de lucratividade para este 2018 que se inicia hoje. Mas e as marcas? Já sabem aonde querem levá-las este ano? Devemos fazer as perguntas corretas, para ter as respostas certas, pois nesta era do big data, tem muita resposta solta no ar, mas fazer as perguntas corretas é o que vai diferenciar marcas fortes de marcas fracas.
Qual o objetivo da sua marca pra 2018? O que a poderá impedir de atingir este objetivo? Quais os obstáculos? Quais os desafios? Estas e outras perguntas neste mesmo contexto são fundamentais para montar sua estratégia para 2018, seja que tamanho sua marca tiver. Faça este exercício e você vai perceber que, além de ele casar perfeitamente com suas metas financeiras, vai dar a segurança de que sua marca tem sim um planejamento pra este novo ano. E que ele poderá ser cumprido.
* Pedro Ratts é publicitário, criativo da agência Ratts Ratis e especialista em gestão de marcas e criatividade estratégica.
Powered by WPeMatico
