por Dinarte Assunção
Uma leitora enviou ao blog o registro em vídeo da situação pela qual está passando no apartamento que comprou à construtora IG Potiguar. Nas imagens, ela mostra que as chuvas fizeram abrir parte do forro do teto, obrigando-a a colocar recipientes e panos em sua casa para aparar a água.
Em nota, a IG Potiguar informou ter ciência do problema e que não se negou a prestar o devido atendimento.
O imóvel em questão é do Residencial Planalto Dream. A leitora reclama que ele está nas condições do vídeo acima mesmo tendo pouco tempo da aquisição, de dois anos.
“A toalha que coloquei está toda molhada. daqui a pouco aqui vai ficar intransitável”, diz ela no vídeo. Em mensagens ao blog, ela ainda reclamou estar sem energia elétrica.
Outro lado
A IG Potiguar enviou nota esclarecendo que foi notificada do ocorrido na quarta-feira (14) e mandou equipe para averiguar a situação. Acrescentou que as chuvas dos últimos dias dificultou a realização dos reparos em tempo mais hábil.
“Verificou-se a causa da infiltração, porém, o reparo definitivo exige colaboração do clima. É necessário que cessem as chuvas, o substrato esteja seco e o tempo sem previsão de chuva, para que possamos executar o serviço e a chuva não atrapalhe a execução e finalização do serviço. Sobre o clima não temos domínio, temos realmente que aguardar as condições favoráveis, pois se trata de um local aberto”, explicou a construtora.
Sobre a falta de luz, a IG explicou que por questões de segurança precisou restringir o uso apenas da luminária da cozinha.
Por fim, a construtora ainda enviou imagens de seus funcionários realizando os reparos na manhã deste sábado, conforme se vê abaixo no registro, seguido pela íntegra da nota:
Nota
Prezado, quanto à denuncia, salientamos que:
1- A IG Potiguar tem ciência do problema apresentado, que se iniciou na ultima quarta-feira (14/02) e intensificou-se com as fortes chuvas que assolam Natal desde então.
2- Vale ressaltar que, em nenhum momento a construtora se negou a prestar o atendimento necessário, ou se eximiu de qualquer responsabilidade. Fomos comunicados do ocorrido na quarta-feira às 13:00hrs, e às 13:30hrs estávamos com uma equipe no local para averiguar a demanda.
3- A denunciante mora no ultimo pavimento habitado de um dos blocos do empreendimento, acima da unidade dela há a laje de cobertura e o telhado.
4- Verificou-se a causa da infiltração, porém, o reparo definitivo exige colaboração do clima. É necessário que cessem as chuvas, o substrato esteja seco e o tempo sem previsão de chuva, para que possamos executar o serviço e a chuva não atrapalhe a execução e finalização do serviço. Sobre o clima não temos domínio, temos realmente que aguardar as condições favoráveis, pois se trata de um local aberto.
5- A todo o momento mantivemos contato com a cliente para explicar a situação e deixa-la a par do ocorrido. Realizamos um reparo paliativo na própria quarta-feira, quando fomos comunicados, a fim de tentar os danos causados pela infiltração.
6- O reparo não se mostrou eficaz. Hoje de manhã recebi um vídeo da proprietária da unidade com as consequências das chuvas da noite de ontem e madrugada de hoje. No momento que recebi, retornei o contato informando que iriamos no local realizar uma nova vistoria e tentar uma nova solução paliativa. E assim fizemos, uma equipe de 4 funcionários esteve no local durante a maior parte da manhã, trabalhando no sobre o telhado, mesmo sob ação da chuva, onde adotou-se uma nova técnica que tem maior chances de obter sucesso, enquanto não podemos realizar o reparo definitivo.
7- Quanto à instalação elétrica do apartamento, não há falta de energia há 4 dias, conforme mencionado. No dia da primeira vistoria houve um curto circuito, devido a água que se acumulou no forro da cozinha ter inundado a luminária com as lâmpadas dentro. E o disjuntor que disparou foi apenas o que reponde pela iluminação do apartamento, em nenhum momento até então havia sido desligado nenhum outro disjuntor. Porém, no mesmo dia desativamos essa luminária e reestabelecemos a iluminação do resto do apartamento, ficando apenas essa restrição de não poder usar a luminária da cozinha. Todas as demais luminárias e tomadas, funcionam perfeitamente.
8- Cabe ainda reforçar a intenção de resolver o problema, desde o inicio, da construtora perante a proprietária. Em nenhum momento houve negativa alguma quanto a essa reclamação. Sempre mostramos empatia e interesse em resolver a questão de forma pacifica e de boa fé.
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