Com falta de insumos, Hospital Regional de Caicó pode parar atendimentos

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Hospital Regional do Seridó em Caicó, poderá parar os atendimentos nos próximos dias por causa da falta de insumos básicos para que a unidade de saúde funcione.

De acordo com relatos de uma fonte que pediu anonimato, faltam medicamentos básicos e os mais complexos em todos os setores. Pra acabar de completar, além de o Estado não ter pago o décimo terceiro aos servidores, a Prefeitura de Caicó, não fez o repasse do pagamento dos plantões de Dezembro de 2017. A informação que chega é que houve um problema nas contas.

“Inicialmente, era pra sair na segunda passada, depois na terça, na quarta e ainda hoje (sexta-feira) não houve o repasse“, relatou.

Fonte também diz que é possível que os médicos parem suas atividades. “A anestesia, se não parou deve parar nas próximas horas. Existem rumores de que os médicos da UTI, Centro Cirúrgico, Urgência, Enfermaria e de outros setores, também vão parar“, contou a fonte.

A diretora do Hospital Regional de Caicó, Luciana Kadidja, confirmou ao Blog Sidney Silva que realmente a unidade está sem alguns insumos e alguns são medicações, como dipirona e furosemida, que não vão chegar pois o órgão que repassa já comunicou que não tem disponibilidade.

“Esses dois medicamentos, que são muito importantes, estão faltando, além de outros insumos, mas, nada que possa inviabilizar o funcionamento da unidade”, disse.

Com relação ao pagamento por parte do Município dos plantões referentes ao mês de dezembro, a diretora afirmou que recebeu informações de que “por causa do carnaval, houve o atraso, mas, nas próximas horas, o dinheiro deve estar nas contas“.