BOMBEIRO MIRIM BALEADO: “Até quando as pessoas de bem serão prisioneiras do medo da violência?”, desabafa em nota comandante do Corpo de Bombeiros do RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

NOTA DE REPÚDIO A VIOLÊNCIA

Hoje tivemos a triste notícia de que o Bombeiro Mirim, Luan THALES foi baleado na cabeça por meliantes quando se dirigia ao Quartel da Corporação na Rua Tororós, aqui em Natal. O Corpo de Bombeiros Militar tem o programa social Bombeiro Mirim que busca salvar os jovens de 12 anos ou mais, das drogas, das ruas, da marginalização, e dar novas oportunidades de aprendizagem, transformando esses jovens em cidadãos do bem.

O Programa Bombeiro Mirim é uma iniciativa de sucesso, existindo desde o ano de 1989 e tem como objetivo orientar e instruir corretamente as crianças, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, a escola, a família e a comunidade. O jovem Luan THALES era um exemplo.

Até quando as pessoas de bem, serão prisioneiras do medo da violência?

Como ficam emocionalmente as pessoas que sobrevivem aos atos de VIOLÊNCIA URBANA? E os familiares daqueles que não têm a mesma sorte de sobreviverem?

Conclamamos uma união de forças e energias, em prol de um BASTA a todo e qualquer tipo de VIOLÊNCIA.

Vamos buscar um mundo melhor, mais justo, sem fome, sem violência, sem corrupção e com muito mais AMOR e SOLIDARIEDADE.

Nossa solidariedade ao nosso “Gurerrerinho” e o desejo de pronta recuperação, assim como, aos que de alguma forma vêm sofrendo dos males causados pela violência.

Vamos compartilhar o NOSSO REPÚDIO À VIOLÊNCIA no Rio Grande do Norte, no Brasil e no Mundo.

Coronel BM Monteiro
Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte.

Powered by WPeMatico