Um policial militar foi ferido na perna durante um confronto com criminosos no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, na manhã desta segunda (16). A ação acontece um dia após cinco pessoas morrerem em outra operação policial no Alemão.
De acordo com a PM, o policial foi ferido em uma localidade conhecida como Beco do Índio, durante a troca de serviço. Ele foi socorrido e lavado ao Hospital Getulio Vargas, na Penha, também na zona norte da capital.
Por conta da operação de ontem, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que a Avenida Itaóca, na altura da comunidade Nova Brasília, ficou fechada. Policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) foram acionados e realizam ontem patrulhamento na região.
No domingo (15), cinco homens morreram durante patrulhamento de policiais da Unidade de Polícia Pacificadora do Morro do Alemão (UPP Alemão). De acordo com a UPP, os policiais foram atacados a tiros próximo ao local conhecido como Serra da Misericórdia, no Morro do Alemão. Houve confronto e cinco suspeitos foram feridos e levados pelos policiais para o Hospital Getulio Vargas, onde já chegaram mortos, de acordo com o plantão da Secretaria de Estado de Saúde.
Com os homens, foram apreendidos um fuzil G3, um fuzil AR10, duas pistolas, uma granada, uma motocicleta sem placa e um colete balístico. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Homicídios.
Powered by WPeMatico
