Corpo do jurista Hélio Bicudo é velado em São Paulo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O corpo do jurista Hélio Bicudo começou a ser velado no fim da tarde desta terça-feira (31) em uma casa de funeral privada da Bela Vista, região central de São Paulo. Ele morreu nesta manhã, aos 96 anos, em casa, nos Jardins, Zona Oeste da capital paulista.

A previsão é que o corpo de Bicudo seja levado às 10h desta quarta-feira (1°) para cremação no Cemitério Horto da Paz em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

corpo do jurista Hélio Bicudo começou a ser velado no fim da tarde desta terça-feira (31) em uma casa de funeral privada da Bela Vista, região central de São Paulo. Ele morreu nesta manhã, aos 96 anos, em casa, nos Jardins, Zona Oeste da capital paulista.

A previsão é que o corpo de Bicudo seja levado às 10h desta quarta-feira (1°) para cremação no Cemitério Horto da Paz em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Bicudo ocupou cargos de secretário das gestões de Luíza Erundina (1989-1990) e Marta Suplicy (2001-2004) na Prefeitura de São Paulo. Em 2000, ele foi empossado presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, com sede em Washington, nos Estados Unidos.

Ele se desfiliou do PT em 2005, após o escândalo do mensalão do PT, e em 2015 foi um dos autores do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados.

Repercussão

A morte de Bicudo repercutiu entre personalidades e entidades do mundo político e do direito.

A senadora Marta Suplicy postou em sua conta no Twitter mensagem na qual afirma que Bicudo foi “um brasileiro democrata e grande defensor dos direitos humanos”.

O Movimento Brasil Livre (MBL), que apoiou o processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff, publicou no Twitter mensagem que diz que Bicudo teve papel importante na defesa de direitos fundamentais.

O presidente Michel Temer afirmou que “o Brasil perdeu um “homem notável”. A OAB também divulgou nota de pesar sobre o falecimento de Bicudo.

Powered by WPeMatico