Se faltou bom futebol, sobrou polêmica nos minutos finais do empate por 0 a 0 entre Botafogo e Santos, neste sábado, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O árbitro Paulo Roberto Alves Junior se enrolou todo ao anular um gol de Renatinho aos 39 minutos do segundo tempo.
Ele chegou a apontar para o centro do gramado validando o lance, mas logo depois recuou. Os santistas também lamentam uma chance incrível com o garoto Yuri Alberto que o goleiro Saulo defendeu com os pés.
Aos 39 minutos do segundo tempo, após desvio de cabeça de Aguirre, Renatinho apareceu livre na esquerda e fez o gol para o Botafogo. O problema é que Luiz Fernando estava em posição irregular. O meia não toca na bola, mas se movimenta em direção a ela.
O árbitro Paulo Roberto Alves Junior para o lance, e a confusão começa. Após muita discussão, o juiz aponta para o centro do gramado, confirmando o lance. Segundos depois disso, ele se vira para um dos auxiliares e anula a jogada, revoltando os jogadores botafoguenses. Na saída de campo, torcedores do Botafogo atiraram objetos nos árbitros.
O Santos também tem motivos para lamentar. Aos 16 minutos do segundo tempo, Victor Ferraz chutou de dentro da área e o goleiro espalmou no travessão. No rebote, o garoto Yuri Alberto cabeceou cara a cara, e Saulo conseguir evitar o gol do Peixe com os pés. Incrível!
O resultado é ruim para os dois times. O Botafogo sobe para 21 pontos, na metade da tabela, mas ainda poderá perder algumas posições no complemento da rodada. O Santos, agora com 17, sai da zona do rebaixamento e agora torce contra Bahia e Chapecoense para não voltar ao grupo dos quatro piores.
Pouco antes da partida, o Botafogo acertou a contratação do técnico Zé Ricardo para o lugar de Marcos Paquetá. O contrato dele é válido até abril de 2019. Contra o Santos, a equipe foi dirigida pelo auxiliar Bruno Lazaroni.
O Botafogo volta a jogar no próximo domingo, contra o Paraná, às 11h, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. O Santos visita o Atlético-MG, no mesmo dia e horário, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Powered by WPeMatico
