Através de seus advogados, Lobão Filho reclama de cerceamento de defesa por parte da Comissão Processante

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Nesta terça-feira (15) o vereador afastado de suas funções, Raimundo Inácio Filho foi ouvido pela Comissão Processante, criada na Câmara Municipal de Caicó para apurar denúncias de envolvimento de Lobão, na Operação Tubérculo que culminou com as prisões dele e do prefeito Batata.

Lobão, alegando cerceamento de defesa e algumas posturas da Comissão Processante, que na opinião dele e de seus advogados, vem atrapalhando os trabalhos de sua defesa, preferiu o não entrar no mérito das acusações contra sua pessoa.

“Não vou entrar no mérito da acusação porque as provas requeridas pela defesa não foram deferidas pela comissão processante. As testemunhas se recusaram a comparecer e a comissão não tomou nenhuma providência. A perícia requerida foi negada, sob fundamento equivocado de que a perícia feita pelo Ministério Público é válida, quando na verdade se trata de uma perícia unilateral da qual a defesa não participou. Em sendo assim, requeri o registro em ata do cerceamento de defesa, e sobre o mérito me resguardei ao direito de ficar em silêncio”, disse Lobão ao Blog.