PT ‘convida’ Cardozo a dar explicações sobre a conduta da Polícia Federal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

cardoso

A executiva nacional do PT decidiu convidar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a dar explicações para o partido sobre a atuação da Polícia Federal. A iniciativa foi comunicada pelo presidente da legenda, Rui Falcão, aos demais integrantes da direção da sigla. Os petistas ainda não definiram uma data para o encontro. O “convite” ao ministro foi noticiado neste domingo pelo jornal “O Estado de S.Paulo”.

O movimento acontece no auge da crise institucional que aflige o PT desde o ano passado, especialmente pelas revelações feitas no decorrer das apurações da Lava Jato. A Polícia Federal é vinculada ao Ministério da Justiça, mas tem autonomia operacional. O PT tem cobrado Cardozo internamente, afirmando que o ministro não tem conseguido monitorar os movimentos da PF, nem cobrar isonomia da polícia.

Os petistas afirmam que o partido vem sendo perseguido por investigadores, que estariam mirando apenas nas gestões petistas, ignorando problemas em Estados administrados por outras siglas, como o PSDB. Há ainda uma queixa corrente sobre o que vem sendo chamado de “vazamento seletivo” de documentos sob segredo de Justiça que lançam suspeitas sobre políticos.

banner_seridopneus-770