Mais de 70% das pessoas se dizem a favor da permanência do comércio de Caicó ficar aberto durante o horário do almoço. Os números foram coletados através de uma enquete feita nas redes soicias do blog. De acordo com alguns depoimentos, a permanência facilitará a compra de algumas pessoas no horário sugerido.
Outros internautas questionaram se o prolongamento do serviço também refletiria nos salários dos seus colaboradores, com o acréscimo de horas extras ou novas contratações.
Para o empresário Max a atitude não é salutar pois o comerciante vive de vendas e estas na sua avaliação não estão tão boas assim. A despesa nessas duas horas a mais com o comércio aberto aumenta em 25% e a receita não chega nem perto disso.”Se houvessem vendas o comércio estaria aberto. Comércio sobrevive da relação receita e despesa. Todos os comércios já cortaram suas gorduras. O número de funcionários está no limite de funcionamento”, destacou.
Já o empresário Chico Torres, informou que o seu comércio já adota a medida há 8 anos e faz o revezamento dos funcionários entre os horários.
